25.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCongresso Catarinense de Sementes aborda novidades na legislação e o futuro do...

Congresso Catarinense de Sementes aborda novidades na legislação e o futuro do setor

Divulgação

A fiscalização e as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes; as inovações tecnológicas no armazenamento; as relações eco fisiológicas entre a fertilidade do solo, nutrição das plantas e a qualidade das sementes, são alguns dos principais assuntos que serão tratados na terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes, que acontece entre os dias 02 e 03 de julho, em Chapecó (SC).

Promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC) e Unoesc Xanxerê, o Congresso é considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país. Diante da repercussão no setor e a expressiva participação de público nas últimas edições, em 2024, o evento mudou de cidade e será realizado no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi, em Chapecó, onde os organizadores esperam receber cerca de 600 pessoas entre produtores, expositores e os principais players do segmento.

“Além de uma programação voltada para assuntos de grande relevância para o setor sementeiro, como legislação, produção, qualidade e inovação, esse ano vamos contar com uma estrutura diferenciada que vai atender aos anseios dos participantes desde hotelaria até os espaços de palestras, exposição e negócios”, ressalta o presidente da comissão organizadora do Congresso, Daniel Gustavo Junges. E completa: “O Congresso deste ano contará não apenas com grandes especialistas do setor público e privado, mas também um ambiente muito propício para capacitação e a realização de grandes negócios”, afirma Junges.

Com o tema “Semear conhecimento, colher inovação”, o Congresso deste ano traz em sua programação palestras e painéis com especialistas e lideranças, entre eles, o presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Ronaldo Troncha, e o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Goulart, que vai falar sobre as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.

O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma promoção da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC) e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); correalização da Aeagro, apoio da Cidasc e Epagri; e organização da 2W Eventos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Girassol: escolha da semente e correta semeadura

A semente de girassol ideal é aquela capaz de desenvolver indivíduos que reproduzirão em campo as características genéticas do material a ser propagado frente às intempéries do ambiente, ou seja, deve apresentar aptidão de originar uma plântula normal mesmo sob condições adversas e que, futuramente, expressará o potencial produtivo de seu progenitor.

2º Feira de Sementes acontece em Rondonópolis

Para o segundo dia do evento, nesta sexta-feira (16), a FEBRASEM segue com a programação de palestra, painéis e exposições de equipamentos de tecnologia.

ISLA participa do 2º Campo Acelerador de Inverno

O principal destaque da marca no evento será a Beterraba Merlot.

Sucesso no plantio de algodão

O algodão apresenta baixa tolerância à acidez, à toxidade do alumínio e ao baixo teor ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!