12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBlend multiproteases aumenta em 15% o desempenho de frangos de corte

Blend multiproteases aumenta em 15% o desempenho de frangos de corte

Divulgação

Em um momento crucial para a indústria avícola, onde a otimização dos custos de produção e a sustentabilidade se tornam cada vez mais prioritárias, a Kemin Industries surge com uma inovação significativa: um blend de proteases exógenas, desenvolvido para melhorar a digestão de aminoácidos de aves e suínos. Este avanço representa não apenas um marco na nutrição animal mas também um potencial para revolucionar a eficiência alimentar na cadeia de produção animal.

O estudo conduzido pela Kemin teve como foco avaliar a eficácia de um blend inovador de proteases ácidas, neutras e alcalinas em comparação com proteases de cepa única, concentrando-se nos principais indicadores de desempenho dos frangos. Os resultados obtidos revelaram melhorias significativas na viabilidade, no peso corporal médio, na ingestão de ração e na conversão alimentar dos animais alimentados com o blend de multiproteases, evidenciando um caminho promissor para a redução de custos de alimentação através da diminuição do nível de proteína e aminoácidos na dieta sem comprometer, e até melhorando, o desempenho dos animais.

Gisele Neri, gerente de produtos da Kemin, destaca a importância desta pesquisa: “Estamos diante de uma quebra de paradigma na nutrição de monogástricos. A inclusão de proteases exógenas nas dietas representa um avanço notável, sobretudo em dietas tropicais ricas em complexos proteicos de difícil digestão. Nossa pesquisa não apenas confirmou a eficácia dessas enzimas na melhoria da digestibilidade de aminoácidos, mas também demonstrou seu potencial para tornar a produção mais econômica e sustentável.”

José Schneiders, gerente de serviços técnicos da Kemin, complementa: “O uso de multiproteases termorresistentes, capazes de atuar em diferentes condições, abre novas perspectivas para otimizar a utilização de ingredientes de menor custo e variabilidade. Isso sem mencionar a contribuição significativa para a redução do impacto ambiental da produção avícola, através da diminuição dos nutrientes excretados pelos animais.”

Este estudo reforça o compromisso da Kemin com a inovação e a sustentabilidade na indústria de alimentos. A empresa, conhecida por seu empenho em oferecer soluções que atendam às demandas globais de nutrição e saúde animal e humana, demonstra mais uma vez sua capacidade de antecipar as necessidades do mercado e responder com soluções eficazes e responsáveis.

A busca constante por alternativas que reduzam os custos e ao mesmo tempo mantenham ou melhorem o desempenho zootécnico das aves é uma prioridade que tem conduzido a avicultura a um novo patamar de eficiência e sustentabilidade. Com a introdução de tecnologias enzimáticas avançadas, como o blend de multiproteases da Kemin, a indústria avícola está bem posicionada para manter sua competitividade global e enfrentar os desafios futuros, promovendo uma produção mais eficiente e menos onerosa, em harmonia com o ambiente.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!