Em três anos de BRANDT no Brasil, a empresa evoluiu em infraestrutura; melhorou seu laboratório, a qualidade das matérias-primas, aprimorou suas embalagens e aumentou suas equipes técnicas e comerciais, hoje com 25 pessoas espalhadas pelo Brasil. A meta para 2019é colocar em campo 40 engenheiros agrônomos para atender praticamente todas as regiões do País.
Vasto portfólio
Â
No que diz respeito aos produtos, Wladimir Chaga, presidente da BRANDT no Brasil, conta que nesses três anos fizeram sobreposição de 50% da linha antiga por produtos americanos. “Nosso maior objetivo para os próximos dois anos é suprir o mercado com 100% de produtos americanos ou com matéria- prima americana“, acrescenta.
O principal diferencial da Brandt está nas formulações dos seus produtos, com uma área de desenvolvimento de novidades e inovações nos Estados Unidos que faz com que a empresa disponha de produtos diferenciados por proporcionarem às plantas, uma absorção otimizadados nutrientes. WladimirChaga explica que é muito difícil para as plantas absorverem minerais de moléculas grandes,já que seus poros são pequenos, mas que a tecnologia usada pela BRANDT em suas formulações possibilita à planta a absorção de modo mais rápido quando comparado aos produtos, hoje disponíveis no mercado.
O foco da empresa são fertilizantes especiais e adjuvantes. Dos 40 produtosBRANDT no mercado brasileiro, 14 representam 80% do negócio estabelecidos no País. Â “Nossa maior atuação é no mercado de soja, milho, trigo, algodão, feijão, citrus, café e cana“, justifica Chaga.
Lançamentos
Â
No Congresso da Andavfoi lançado o produto TriTek, um óleo mineral de formulação diferenciada por sua consistência densa. “O produto é bastante solúvel em água e muito utilizado na Califórnia e na Flórida por citricultores para o controle de Greening, uma doença importante também presente no Brasil“, afirma o presidente da empresa.
No primeiro momento, o foco desse lançamento é o mercado de citrus, que será seguido por culturas cujamosca-branca é um importante vetor, como horticulturas e feijão. “Nossa expectativa é atingir mais de um milhão de litros nesse segmento, o que é perfeitamente possível ao longo de dois a três anos“, vislumbra Chaga.
Participar do Congresso Andavé importante para rever os amigos, construir e manter os relacionamentos, os quais julga serem a base de confiança dos negócios.O evento atendeu as expectativas da empresa que prospectou bons clientes. “Tem sido um prazer participarmos desses três anos do Congresso Andav, o qual tem crescido bastante e já é o maior do mundo para o setor de revendas. Isso para nós é extremamente prazeroso e gratificante“, avalia.
Mais lançamentos a vista
Â
Até dezembro de 2018 serão mais dois lançamentos da BRANDT no Brasil. O início de 2019 também terá mais um ou dois lançamentos até o mês de março, visando o mercado de 2ª safra do milho.“Estamos falando de pelo menos mais cinco produtos novos até março do ano que vem“, justifica o presidente da BRANDT.