22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBrasil contra a Ferrugem na Soja

Brasil contra a Ferrugem na Soja

Bayer e UPL têm atitude inovadora em prol do produtor e manejo de resistência

 

Ferrugem asiática - Crédito arquivo (Phakopsora pachyrhizi)
Ferrugem asiática – Crédito arquivo (Phakopsora pachyrhizi)

O manejo de resistência é a principal ferramenta de controle da Ferrugem Asiática no Brasil, porque junto a ele estão associadas boas práticas que permitem a todo produtor de soja, como sua principal cultura, a se antecipar e a minimizar os possíveis efeitos negativos que a P. pachyrhizi traz à lavoura, prejudicando o incremento de sua produção e, por fim, sua rentabilidade.

Tendo isso em vista, a Bayer e a UPL se uniram em prol do Manejo de Resistência com um objetivo claro: “Essa é uma cooperação técnica para contribuir com a redução dos impactos da resistência da Ferrugem Asiática aos principais ingredientes ativos dos defensivos agrícolas ofertados no mercado brasileiro“, afirma Giuliano Scalabrin, Gerente Sênior de B2B e Acesso de Mercado da UPL.

Essa parceria vem ao encontro com a determinação do FRAC – Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas, que dentro de suas recomendações expõe a importância do uso de soluções com modos de ação diferentes atuando em conjunto na cultura, com as palavras do FRAC: ‘A associação entre sítio específico e multissítio deve sempre ser priorizada’.

“O sucesso de um manejo fitossanitário passa por pontos extremamente importantes como o uso de produtos reconhecidamente eficazes, manutenção da dose recomendada, uso do adjuvante recomendado pelo fabricante do fungicida e, além disso, o momento das primeiras aplicações e intervalo entre elas associado à tecnologia de aplicação trazem segurança para busca de altas produtividades na cultura da soja“, afirma Marcos Dallagnese, gerente de fungicidas Soja da Bayer. A cooperação técnica entre as duas empresas acontecerá por meio do Programa de pontos da Rede Agroservices.

O programa proporciona aos agricultores que comprarem nos distribuidores cadastrados na campanha trocarem suas compras por pontos, que somente serão aceitos a partir de aquisições realizadas do dia 2 de outubro até 28 de fevereiro de 2018 e, a validade do preenchimento do cupom fiscal na Rede Agroservices é de no máximo 90 dias. Já a troca dos pontos acumulados por produtos e bens de serviço, tem duração de três anos. Para saber quantos pontos serão acumulados na compra de ambos os produtos, consulte seu distribuidor.

Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer chegou a 100 mil produtores brasileiros inscritos. Já são quase seis bilhões de pontos acumulados, e mais de dois bilhões de pontos resgatados em todos os estados do país. Esta é a forma que a empresa encontrou para estar mais próximo do produtor, auxiliando nos desafios do dia a dia e suportando o desenvolvimento do negócio.

“O produtor de soja do Brasil é muito bem informado e está em busca de serviços e produtos que atendam suas necessidades. Essa parceria vem ao encontro dessa demanda para que o agricultor consiga garantir produtividade e rentabilidade“, finaliza Dallagnese.

SOBRE A UPL

A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. No Brasil, com 11 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações sobre a divisão Crop Science, acesse nosso site:www.agro.bayer.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/AgroBayerBrasil); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR).

ARTIGOS RELACIONADOS

Encontro Flores do Café e do Bem Estar UFV-CRP

O primeiro encontro presencial será dia 17 de maio.

Santa Clara Agrociência a favor do crescimento da agricultura

É a sexta edição da Santa Clara Agrociência no Congresso Andav. “Neste ano nossa participação foi muito satisfatória, com muitos relacionamentos com clientes e parceiros, além...

Dia mundial do café: brasileiros gastaram R$ 18,1 bilhões em 2023

O café, a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água, movimentou mais de R$ 18,1 bilhões em 2023, segundo dados...

Bahia Farm Show 2017 chega com a perspectiva de bons resultados

O clima é de otimismo entre os organizadores da Bahia Farm Show 2017, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte/Nordeste...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!