25.6 C
Uberlândia
segunda-feira, janeiro 6, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBrasil pode liderar mercado de Créditos de Carbono no mundo

Brasil pode liderar mercado de Créditos de Carbono no mundo

A demanda por créditos de carbono tem crescido exponencialmente, refletindo a conscientização global e um movimento em direção a práticas mais sustentáveis. Em 2023, o mercado regulado de carbono atingiu uma marca global de impressionantes USD 950 bilhões, e previsões indicam que esse valor pode alcançar USD 4,7 trilhões até 2030. Paralelamente, o mercado voluntário de carbono, que registrou um valor de cerca de USD 3 bilhões em 2023, tem potencial ainda maior de crescimento e pode atingir USD 50 bilhões até 2030.

O Brasil, com sua vasta biodiversidade e recursos naturais únicos, desempenha um papel crucial neste cenário. Atualmente, estima-se que o país concentra 15% do potencial global de sequestro de gases de efeito estufa por meios naturais. Projetos inovadores e iniciativas sustentáveis colocam o Brasil em uma posição estratégica para atender a 28% da demanda global do mercado regulado e a um impressionante 48% do mercado voluntário de carbono até 2030.

O RIO+AGRO, que acontecerá na Cidade Maravilhosa, reunirá especialistas, pesquisadores, e líderes do setor agroambiental para discutir e explorar as oportunidades e desafios desse mercado emergente. A segunda edição do Fórum promete ser um ponto de encontro crucial para aqueles interessados em impulsionar o desenvolvimento sustentável e capitalizar sobre os créditos de carbono.

O evento vai reunir palestras informativas, painéis de discussão, e sessões interativas que abordarão as últimas tendências, políticas, e tecnologias relacionadas ao setor. Os participantes terão a oportunidade de intercambiar com as principais lideranças nacionais e internacionais do setor.

A segunda edição do RIO+AGRO acontece entre os dias 1º e 3 de outubro de 2025, no Riocentro, na Barra da Tijuca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Divisão Fendt é inaugurada em Sorriso (MT)

Anunciada em maio, durante a Agrishow 2019, a Divisão Fendt no Brasil foi inaugurada nesta quarta-feira, 4 de setembro, em Sorriso, no Mato Grosso. A partir...

Agrião hidropônico – Mais saudável e saboroso

AutorAdriano Edson Trevizan Delazeri Consultor da Hidroponic Consultoria em Hidroponia contato@hidroponic.com.br O agrião foi trazido para o Brasil nos navios portugueses junto com frutas cítricas...

Safra de tomate industrial 2024 retrocede e deve voltar ao patamar de 2022

Análise da Tomate BR considerou o cenário vivenciado pelas lavouras de todo o país, que tem enfrentado desafios como as condições climáticas e a presença de pragas, como a mosca branca

Ponto certo da colheita de sorgo evita alta umidade do grão

Em plena colheita, Conab estima safra recorde do cereal com 2,5 milhões de toneladas de grãos em 2022. Veja os dados sobre umidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!