27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoBrasil produzirá 1,3 milhão de toneladas de suco de laranja em 2029

Brasil produzirá 1,3 milhão de toneladas de suco de laranja em 2029

Laranja – Crédito: Shutterstock

Produtores de citros do estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais têm muitos motivos para comemorar. As regiões brasileiras que concentram a maior parte da produção de plantas cítricas do país tiveram um desempenho excelente em 2019, com o crescimento de quase 100 milhões de caixas da commodity em relação à safra anterior. E tudo indica que os ventos devem continuar favoráveis para os produtores desse alimento.

Projeções do Outlook Fiesp 2029, levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, indicam que o Brasil produzirá 1,3 milhão de toneladas de suco de laranja em 2028/2029, o que representa um crescimento de 33% em relação à safra de 2018/2019.

Apesar de uma tendência de decréscimo global no consumo do produto, uma eventual perda de controle dos Estados Unidos sobre seus problemas fitossanitários pode aumentar a competitividade do Brasil no mercado global. Internamente, espera-se que, embora a área plantada no Brasil permaneça relativamente estável, os pomares novos continuem adotando um maior adensamento de plantas e assim, melhorando sua produtividade.

As estimativas para a demanda doméstica por suco de laranja e para a exportação líquida do produto também são otimistas. De acordo com a pesquisa, a demanda dos brasileiros deve chegar a 45 mil toneladas em 2028/2029, um aumento de 13% em comparação à 2018/2019. Já o número de toneladas exportadas deve saltar para 1,3 milhão em 2029, um crescimento de 30% em uma década.

Saiba mais em Outlook Fiesp 2029

ARTIGOS RELACIONADOS

Telas: como aumentar a produção agrícola?

A evolução da produção agrícola começa pela aplicação de tecnologias eficientes para alcançar a máxima produtividade.

Plantio direto aumenta até 20% da produtividade na cultura de soja

O SPD, impulsionado pela rotação de culturas, consiste em manter as palhas e plantas de culturas anteriores, formando uma cobertura no solo onde somente a linha de semeadura é revolvida

As ferramentas digitais agilizam processo de monitoramento?

Autores Lucas dos Santos Corrêa Engenheiro agrícola e ambiental lucas.santos@mvragro.com.br  Mauricio Nicocelli Netto Engenheiro agrônomo mauricionicocelli@gmail.com O agronegócio brasileiro é o...

Uso de endectocida diminui mortalidade

A aplicação de doramectina protege os recém-nascidos do contato com parasitas que podem atrasar seu desenvolvimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!