25.6 C
Uberlândia
domingo, abril 27, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBrasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o maior evento de publicidade do mundo, que reconhece ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas, teve toque, aroma e sabor brasileiros diferenciados em sua 71ª edição, realizada de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.
 
Trata-se do “Espaço do Brasil”, uma cafeteria que foi especialmente adaptada para receber o público do evento e servir uma seleção especial de cafés brasileiros, por meio de iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
 
“De possível combustível para novas ideias desde o Iluminismo, o café sempre foi fonte de inspiração e criatividade, fazendo que o ‘Cannes Lions’ fosse um espaço perfeito para promovermos toda a diversidade, a qualidade e a sustentabilidade dos cafés do Brasil com origem controlada”, revela Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
 
A cafeteria foi projetada para oferecer uma autêntica experiência brasileira durante o evento. “Contribuímos com cafés originários de diversas regiões do país, cada um com perfil sensorial único, que foram apresentados e servidos por um barista ao público presente”, completa.

Divulgação

A participação brasileira no principal festival global de reconhecimento das ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas no mundo, que, em 2024, recebeu 26.753 inscrições, também se destacou pelos 92 prêmios conquistados nas 30 categorias, sendo dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
 
Esse desempenho colocou o Brasil entre os três principais destaques do “Cannes Lions”, junto com Estados Unidos e Reino Unido. “Ou seja, assim como os cafés do Brasil, as agências de publicidade nacionais permanecem como importantes players em seu mercado internacional”, conclui Estrela.

ARTIGOS RELACIONADOS

14º Encontro Nacional do Café

17 a 19 de setembro, em Barra do Choça (BA)

Clima reduz produtividade do café em Minas Gerais

Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM, Comentarista da Rádio Jovem Pan.  O...

Encontro Nacional reúne cafeicultores para apresentar oportunidades e desafios do setor

Produtores de café das principais regiões cafeeiras do Brasil estarão presentes no Encoffee – Encontro de Gestão dos Cafeicultores, nos dias 27 e 28 de setembro, no Palácio de Cristal, em Uberlândia (MG).

Controle de nematoides Melodoigyne spp. na cultura do cafeeiro irrigado com água eletromagnetizada

  Eusimão F. Fraga Júnior Felipe Dornelas Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Monte Carmelo, Minas Gerais Arianne Xavier  Engenheira Agrônoma A redução da produção brasileira de café...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!