28.6 C
Uberlândia
segunda-feira, setembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBrasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o maior evento de publicidade do mundo, que reconhece ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas, teve toque, aroma e sabor brasileiros diferenciados em sua 71ª edição, realizada de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.
 
Trata-se do “Espaço do Brasil”, uma cafeteria que foi especialmente adaptada para receber o público do evento e servir uma seleção especial de cafés brasileiros, por meio de iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
 
“De possível combustível para novas ideias desde o Iluminismo, o café sempre foi fonte de inspiração e criatividade, fazendo que o ‘Cannes Lions’ fosse um espaço perfeito para promovermos toda a diversidade, a qualidade e a sustentabilidade dos cafés do Brasil com origem controlada”, revela Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
 
A cafeteria foi projetada para oferecer uma autêntica experiência brasileira durante o evento. “Contribuímos com cafés originários de diversas regiões do país, cada um com perfil sensorial único, que foram apresentados e servidos por um barista ao público presente”, completa.

Divulgação

A participação brasileira no principal festival global de reconhecimento das ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas no mundo, que, em 2024, recebeu 26.753 inscrições, também se destacou pelos 92 prêmios conquistados nas 30 categorias, sendo dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
 
Esse desempenho colocou o Brasil entre os três principais destaques do “Cannes Lions”, junto com Estados Unidos e Reino Unido. “Ou seja, assim como os cafés do Brasil, as agências de publicidade nacionais permanecem como importantes players em seu mercado internacional”, conclui Estrela.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palini & Alves – Àfrente do seu tempo

A Palini & Alves participa da Femagri há quatro anos. “Temos uma parceria forte e solidificada com a Cooxupé, com a qual fazemos um...

Yoorin completa 50 anos de Mercado

É o segundo ano que a Yoorin Fertilizantes participa da Expocafé, um evento importante porque a equipe encontra diretamente com os produtores e clientes,...

Marispan Implementos Agrícolas oficializa parceria com a Mahindra do Brasil

Especializada em fabricar carregadores frontais, empresa passa a fornecer seus produtos para um dos principais players do mercado de tratores A Marispan, fabricante especializada em...

Embrapa e UnB descobrem uma proteína de café com efeito similar ao da morfina

 A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e a Universidade de Brasília (UnB) identificaram fragmentos de proteína (peptídeos) inéditos no café com efeito similar ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!