28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBrasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o maior evento de publicidade do mundo, que reconhece ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas, teve toque, aroma e sabor brasileiros diferenciados em sua 71ª edição, realizada de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.
 
Trata-se do “Espaço do Brasil”, uma cafeteria que foi especialmente adaptada para receber o público do evento e servir uma seleção especial de cafés brasileiros, por meio de iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
 
“De possível combustível para novas ideias desde o Iluminismo, o café sempre foi fonte de inspiração e criatividade, fazendo que o ‘Cannes Lions’ fosse um espaço perfeito para promovermos toda a diversidade, a qualidade e a sustentabilidade dos cafés do Brasil com origem controlada”, revela Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
 
A cafeteria foi projetada para oferecer uma autêntica experiência brasileira durante o evento. “Contribuímos com cafés originários de diversas regiões do país, cada um com perfil sensorial único, que foram apresentados e servidos por um barista ao público presente”, completa.

Divulgação

A participação brasileira no principal festival global de reconhecimento das ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas no mundo, que, em 2024, recebeu 26.753 inscrições, também se destacou pelos 92 prêmios conquistados nas 30 categorias, sendo dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
 
Esse desempenho colocou o Brasil entre os três principais destaques do “Cannes Lions”, junto com Estados Unidos e Reino Unido. “Ou seja, assim como os cafés do Brasil, as agências de publicidade nacionais permanecem como importantes players em seu mercado internacional”, conclui Estrela.

ARTIGOS RELACIONADOS

KFC vai lançar copo de café comestível que cheira grama e tem gosto de chocolate

Se você não é um fã do famoso Double Down do KFC ou o even-Grosser Double Down cachorro-quente, não se preocupe! KFC no Reino...

Cool Seed destaca a secagem de café

Essa é a terceira vez que a Cool Seed participa do Seminário do Café, não consecutivamente. “Esse evento é importante para divulgar nossos produtos....

Brasil – Consumo de cápsulas deve aumentar mais de 100% até 2019

O consumo de cápsulas de café no Brasil deve aumentar mais de 100% até 2019, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria...

Como reduzir perdas de nitrogênio no café?

A cafeicultura é uma atividade agrícola com alta demanda por fertilizantes nitrogenados. Aprenda no artigo como manter a produtividade com o nitrogênio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!