Brasileira Spark integra rede global Esomar desde 2018

0
87
Algodão – Crédito: Shutterstock

Especializada no desenvolvimento de estudos para o agronegócio, a empresa Spark Inteligência Estratégica integra há dois anos à rede corporativa mundial Esomar. Uma entidade sem fins lucrativos, que reúne empresas de pesquisas de mercado, profissionais da área e compradores de serviços, a Esomar é formada por 550 companhias e 6 mil profissionais, em 130 países. A filiação da Spark foi chancelada pelo board da Esomar, que atendeu a indicações de clientes da brasileira e recomendações de outras empresas da rede.

Criada há cerca de seis anos, por engenheiros agrônomos, economistas e estatísticos, a Spark já se posiciona entre as principais empresas provedoras de serviços de informação sobre o agronegócio brasileiro, principalmente nas áreas de defensivos agrícolas, sementes e de máquinas e implementos.

“Entendemos que a indicação e a aceitação da Spark resultaram do apego da empresa à ética nos negócios, à inovação constante e à qualidade do conhecimento produzido. Trata-se de um aval de credibilidade à nossa marca e de um diferencial competitivo importante para continuarmos crescendo no mercado brasileiro”, enfatiza André Dias, sócio administrador da Spark.

Pioneira no Brasil na adoção da coleta digital de informações, a Spark criou a reconhecida Análise BIP (Business Inteligence Panel). Este estudo concentra dados dos setores de defensivos agrícolas e sementes, nas culturas de algodão, amendoim, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, cereais, citros, feijão, frutas, milho, pastagem, soja e tomate. O mesmo painel contempla ainda informações estratégicas sobre manejo em áreas de pousio na entressafra e uso de produtos biológicos.

A credibilidade e os diferenciais competitivos conquistados pela Spark, complementa André Dias, resultam de um intenso trabalho em nível de campo, realizado nas últimas cinco safras, envolvendo milhares de produtores-chave dos principais cultivos do País. A Spark reúne um amplo e diversificado acervo de informações quantitativas e qualitativas. Em seis anos de atividades, a empresa concluiu mais de 160 estudos especiais e 300 cotas de estudos painel. Nesse período, os profissionais da Spark aplicaram mais de 130 mil entrevistas e percorreram acima de 4,5 milhões de quilômetros.

Mais informaçõeshttp://spark-ie.com.br/