Revolução no consumo de cafés especiais, a Aram Soulcraft tem conquistado público internacional com suas inovações. A marca, que foi criada nos arredores de Curitiba (PR), apresenta itens exclusivos para fazer espresso sem uso de eletricidade ou cápsulas, tornando o preparo da bebida mais manual, intimista e personalizado. Aliando qualidade e elegância, a Aram já tem causado impacto no marcado de cafés especiais fora do Brasil.
O projeto de 2016, elaborado pelo artesão Maycon Aram, visava valorizar o café e ao mesmo tempo oferecer um produto durável e prático para os amantes da bebida. O fato de não usar cápsulas nem energia elétrica torna o produto ecologicamente interessante, e que pode ser usado em diferentes ocasiões sem perder qualidade. O sucesso passou por fronteiras, levando o artesão a feiras mundiais de café em cidades como Boston (EUA) e Berlim (Alemanha), com destaque para a Conferência e Exposição Mundial de Cafés Especiais do Japão.
O desenho da cafeteira é pensado para ser durável e de fácil manutenção. Valorizando pequenos parceiros, a produção da Aram estimula o comércio local enquanto alcança um mercado internacional. A cafeteira alia consciência no consumo com um item arrojado, fácil de usar e que valoriza os grãos utilizados, extraindo ao máximo suas qualidades. O usuário pode personalizar as etapas do preparo, se quer um café mais suave ou mais intenso.
Para alcançar clientes internacionais e apresentar os modos mais práticos de utilizar a cafeteira, a Aram tem investido no conteúdo digital. Além de descrições no site (arambrasil.coffee), tem investido nas redes sociais (@aramsoulcraft no Instagram), com vídeos e posts explicativos que tem atingido seguidores de diferentes partes do mundo. Recentemente, o lançamento de um novo medidor de pressão, que pode ser usado nos modelos mais antigos bem como os novos da cafeteira, tem sido tema de posts com grande interação.
A agência curitibana Páprica Comunicação é responsável pelas campanhas de performance e estratégia de conteúdo da Aram. “Somos de Curitiba também e é muito positivo ver esse impacto internacional de uma marca tão próxima”, revela Renan Vargas, diretor geral da Páprica. Uma escolha da agência foi produzir posts bilingues para alcançar o amplo público internacional. “Ficamos encantados pelo método que não faz uso de energia elétrica, cápsulas ou filtro de papel e é referência em mais de 15 países. Além disso, estimula o consumo consciente, o que está diretamente conectado com valores que acreditamos”, completa Vargas.