24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioPecuáriaBovinosArmazenagem inadequada de grãos afeta nutrição animal

Armazenagem inadequada de grãos afeta nutrição animal

O armazenamento adequado de grãos é essencial para a qualidade na alimentação animal. Orientações práticas para garantir eficiência na produção agropecuária são sempre importantes.

A produção elevada de milho e soja no Brasil é um fator crucial para atender à demanda interna da cadeia produtiva da agropecuária. No entanto, qualquer mudança no cenário internacional pode interferir diretamente no preço desses produtos no mercado interno. Por isso, a etapa de armazenagem dos grãos merece grande atenção, uma vez que o armazenamento adequado evita perdas e preserva a qualidade, impactando diretamente no resultado financeiro dos produtores.

Créditos: Divulgação

Segundo uma pesquisa da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o consumo de grãos por animais representa cerca de 13% do consumo mundial de matéria seca. O estudo revela ainda que, em média, são necessários cerca de 3 kg de cereais para produzir 1 kg de carne bovina em nível global. Esses números destacam a importância dos grãos na alimentação animal e como eles são utilizados de forma significativa na produção pecuária.

A produção de gado está em constante crescimento, impulsionada pela crescente demanda por produtos de origem animal, especialmente nos países em desenvolvimento. De acordo com a FAO, estima-se que até 2050 sejam necessários 70% a mais de produtos de origem animal para alimentar a população mundial em expansão.

Diante desse cenário, a preservação da qualidade e do valor nutricional dos grãos torna-se essencial. Para auxiliar os produtores nessa tarefa, a Kemin Industries, fabricante global de ingredientes, desenvolveu um e-book informativo que oferece orientações sobre o armazenamento adequado dos grãos. O e-book aborda estratégias e práticas que visam preservar a qualidade dos grãos e garantir que seu valor nutricional seja mantido ao longo do tempo.

A Kemin Industries é conhecida por sua atuação na produção de ingredientes para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis. Com mais de meio século de experiência, a empresa utiliza a ciência aplicada como base para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções inovadoras em mais de 120 países.

O compromisso da Kemin com a qualidade, segurança e eficácia dos alimentos, rações e produtos relacionados à saúde reflete-se em seus mais de 500 ingredientes patenteados. A empresa busca transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial, buscando atender às demandas crescentes por alimentos em um mundo em constante expansão.

Os produtores interessados em obter mais informações sobre o armazenamento adequado de grãos e como preservar sua qualidade e valor nutricional podem acessar o e-book disponibilizado pela Kemin.

Com a conscientização e adoção das melhores práticas de armazenamento, os produtores poderão garantir a qualidade dos grãos destinados à nutrição animal, contribuindo assim para a sustentabilidade e eficiência da produção agropecuária.

ARTIGOS RELACIONADOS

Silício é a solução antiestresse para a lavoura?

Autores Alisson da Silva Santana Engenheiro agrônomo, mestre em Agricultura e Biodiversidade e doutorando em Proteção de Plantas - UNESP/FCA alisson.0910.silva@gmail.com Ana Paula Santana...

Potássio com aminoácidos melhora o enchimento da cebola

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Daniel Lucas Magalhães Machado Engenheiro agrônomo e doutorando...

Nutrição para recuperação pós-geada

Um dos fenômenos que podem ser letais para as plantas são as chamadas geadas...

Algas melhoram o teor de ºBrix do limão

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!