23.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCafeteira brasileira inova mercado e é destaque internacional

Cafeteira brasileira inova mercado e é destaque internacional

Aram Soulcraft, marca nascida nos arredores de Curitiba (PR), conquista mercado fora do país

Revolução no consumo de cafés especiais, a Aram Soulcraft tem conquistado público internacional com suas inovações. A marca, que foi criada nos arredores de Curitiba (PR), apresenta itens exclusivos para fazer espresso sem uso de eletricidade ou cápsulas, tornando o preparo da bebida mais manual, intimista e personalizado. Aliando qualidade e elegância, a Aram já tem causado impacto no marcado de cafés especiais fora do Brasil.

Créditos: Divulgação

O projeto de 2016, elaborado pelo artesão Maycon Aram, visava valorizar o café e ao mesmo tempo oferecer um produto durável e prático para os amantes da bebida. O fato de não usar cápsulas nem energia elétrica torna o produto ecologicamente interessante, e que pode ser usado em diferentes ocasiões sem perder qualidade. O sucesso passou por fronteiras, levando o artesão a feiras mundiais de café em cidades como Boston (EUA) e Berlim (Alemanha), com destaque para a Conferência e Exposição Mundial de Cafés Especiais do Japão.

O desenho da cafeteira é pensado para ser durável e de fácil manutenção. Valorizando pequenos parceiros, a produção da Aram estimula o comércio local enquanto alcança um mercado internacional. A cafeteira alia consciência no consumo com um item arrojado, fácil de usar e que valoriza os grãos utilizados, extraindo ao máximo suas qualidades. O usuário pode personalizar as etapas do preparo, se quer um café mais suave ou mais intenso.

Para alcançar clientes internacionais e apresentar os modos mais práticos de utilizar a cafeteira, a Aram tem investido no conteúdo digital. Além de descrições no site (arambrasil.coffee), tem investido nas redes sociais (@aramsoulcraft no Instagram), com vídeos e posts explicativos que tem atingido seguidores de diferentes partes do mundo. Recentemente, o lançamento de um novo medidor de pressão, que pode ser usado nos modelos mais antigos bem como os novos da cafeteira, tem sido tema de posts com grande interação.

A agência curitibana Páprica Comunicação é responsável pelas campanhas de performance e estratégia de conteúdo da Aram. “Somos de Curitiba também e é muito positivo ver esse impacto internacional de uma marca tão próxima”, revela Renan Vargas, diretor geral da Páprica. Uma escolha da agência foi produzir posts bilingues para alcançar o amplo público internacional. “Ficamos encantados pelo método que não faz uso de energia elétrica, cápsulas ou filtro de papel e é referência em mais de 15 países. Além disso, estimula o consumo consciente, o que está diretamente conectado com valores que acreditamos”, completa Vargas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como é feito o fertilizante?

Conforme alguns elementos vão sendo retirados do solo, a quantidade para o próximo plantio pode não ser suficiente. E o uso de fertilizantes é um dos jeitos mais rápidos de regenerar o solo.

VW e Bosch fecham parceria em projetos de inovação e descarbonização

Memorando de entendimento assinado hoje entre as empresas prevê o desenvolvimento de projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor

John Deere leva ecossistema de tecnologia e inovação à Bahia Farm Show

Empresa coloca o produtor no centro das operações de soja, milho, café e algodão no maior evento agrícola do Nordeste.

Bayer testa ferramenta única de inteligência artificial generativa

O sistema foi cocriado por agrônomos da Bayer, parceiros e consultores do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!