21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 26, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCampanha solidária arrecadou 43 toneladas de alimentos

Campanha solidária arrecadou 43 toneladas de alimentos

Ao todo, a quarta edição da campanha captou mais de 3 mil cestas básicas, distribuídas para famílias e instituições de caridade de todo o Brasil.

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, promoveu, no final de 2023, a sua campanha anual de arrecadação, que angariou cerca de 43 de toneladas de alimentos para famílias carentes e instituições de caridade de diversas cidades brasileiras.

A iniciativa contou com pontos de arrecadação em 190 lojas e quatro escritórios corporativos da Lavoro, distribuídos em todo o Brasil. Somente nesses locais, mais de 13 toneladas de alimentos foram coletadas. Já a parceria solidária com empresas como Adama, Agrobiológica, Crop Caree UPL destinou mais de 29 toneladas à campanha anual Natal sem Fome, da ONG Ação Cidadania, beneficiando entidades em estados como Pará, Maranhão e Rio Grande do Sul.

“Estamos muito felizes com o engajamento atingido pela ação. Pelo segundo ano consecutivo superamos a nossa meta de arrecadação. Agradecemos às empresas parceiras, colaboradores, clientes e a todos que se sensibilizaram com esta causa que é realmente urgente: a luta contra a insegurança alimentar, que assola uma grande parte da nossa população”, comemora Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções de sabor sustentável apoiam o enfrentamento da crise do cacau no setor de alimentos e bebidas

Em meio ao aumento dos preços e à diminuição dos suprimentos, há uma necessidade urgente de soluções inovadoras para obter sabor autêntico em receitas com menos cacau

Como evitar o desperdício de alimentos

Conectando produtores e restaurantes com eficiência tecnológica, estratégia de foodtech simplifica a cadeia de abastecimento gerando soluções de ponta a ponta.

Procura por orgânicos cresce com a pandemia

A procura por alimentos orgânicos, que já vinha aumentando, acelerou com a pandemia. O que se percebe são consumidores mais conscientes, preocupados em saber a origem dos alimentos que consomem e dispostos a comerem de forma mais saudável.

Dia Mundial do Leite

No dia 1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!