21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCase IH investe em tecnologia aliada à capacitação profissional

Case IH investe em tecnologia aliada à capacitação profissional

Na Tecnoshow, marca traz espaço dedicado à Agricultura Digital e oferece cursos gratuitos.

Divulgação

O agronegócio é uma das áreas que tem passado por grandes evoluções tecnológicas nos últimos anos. As atividades e as decisões no campo estão cada vez mais baseadas na gestão de dados e na digitalização dos processos. São os sinais de um amanhã cada vez mais eficiente, tecnológico e autônomo.

Preparar o mercado de trabalho para essas mudanças é essencial e a Case IH, que lidera as transformações da Agricultura Digital, entende como sua missão capacitar jovens e adultos para o uso das tecnologias e soluções no campo. Pensando nisso, a marca da CNH Industrial traz para a Tecnoshow Comigo, feira realizada em Rio Verde, Goiás, de 25 a 31 de março, seu portfólio completo de máquinas e soluções, além de oferecer cursos gratuitos durante a feira.

As aulas serão realizadas pela equipe de pós-venda da marca em uma oficina móvel equipada com ferramentas especiais de diagnóstica. Durante a Tecnoshow, é possível se inscrever em minicursos como “Automação de colheitadeiras – conceitos e aplicabilidades” e “Solução de Plantio Inteligente – XactPlanting”, com emissão de certificado. Para conferir a grade completa e se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/cursocase.

“Esses cursos são uma pequena demonstração do que estamos preparando para capacitar os profissionais que atual ou querem atuar no campo. Temos cursos presenciais e a distância durante todo o ano para os nossos clientes e lançamos recentemente um grande projeto em parceria com o Senai e o Senar de Mato Grosso, que vamos expandir para outros estados”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

Outra novidade que a marca traz para a Tecnoshow Comigo é o espaço totalmente dedicado às soluções tecnológicas. Líder nas revoluções da Agricultura Digital, a Case IH criou um ambiente com demonstrações e experiências, como os óculos de realidade aumentada para conhecer cada detalhe das máquinas da marca; simuladores do portfólio AGXTEND, que oferece um conjunto de aplicativos, componentes e serviços com soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo; e uma sala de operação do AFS Connect, ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real.

Máquinas conectadas

Quem for até o estande da marca, poderá conversar com especialistas e conhecer em detalhes as máquinas conectadas da Case IH, como a colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation, com inteligência artificial e que se autorregula; a colhedora de cana-de-açúcar Austoft Série 9000; e os tratores Steiger AFS Connect (de 420 a 620 cavalos), Magnum AFS Connect (de 260 a 400 cv),  e o lançamento Farmall Conectado (de 80 a 100 cv), que completa 100 anos de produção e que também está com um modelo antigo em exposição na feira.

Será possível também saber mais sobre outras máquinas como as plantadeiras Fast Riser 6100 e Easy Riser 3200; o pulverizador Patriot 350; a Plataforma de Milho IH e outros implementos.

Máquinas de Construção

Versáteis e consideradas indispensáveis para o dia a dia no campo, as máquinas de construção da CASE Construction Equipment, marca irmã da Case IH, também estão na Tecnoshow Comigo. Frequentemente usadas para funções como carregamento de materiais, limpeza de terrenos, abertura e manutenção de estradas, o público poderá ver a pá carregadeira 621E e a retroescavadeira 580N.

Novidade do Banco CNH Industrial

O Banco CNH Industrial leva para a Tecnoshow Comigo 2023 mais uma solução: a possibilidade de financiar máquinas agrícolas e de construção através de “grãos digitais”. Por meio de uma parceria com a Agrotoken, os grãos físicos dos produtores rurais são digitalizados – de forma segura por meio da tecnologia blockchain – e convertidos como crédito em ‘agrotokens’ para os produtores realizarem operações de financiamento com o Banco. 

Além dessa novidade, clientes e concessionários também terão à disposição condições atrativas como o CDC para financiamento de máquinas agrícolas e de construção nacionais ou importadas, novas ou usadas, de equipamentos de precisão e implementos; opções de crédito por meio das linhas do BNDES e soluções para seguros; e, ainda, poderão contar com a consulta de crédito através da leitura de QR Code, avanço que permite que os clientes confirmem em segundos se possuem crédito pré-aprovado junto à instituição.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Francisco de Godoy Bueno ministra webinar gratuito

Sócio fundador do Bueno, Mesquita & Advogados será acompanhado por nomes como Roberto Rodrigues e Fernando Campos Scaff no evento promovido pela EBRADI nesta terça-feira.

Brasileira de biológicos planeja registro de 58 novos produtos até 2025

Com o crescimento do mercado de bioinsumos, a Biotrop está investindo mais de R$ 60 milhões para quadruplicar a sua capacidade de produção e atender a demanda cada vez mais aquecida.

Oportunidades de investimentos no agronegócio Brasileiro

As oportunidades de negócios em diversos setores da economia brasileira serão ...

Projeções do agronegócio: O que esperar da cafeicultura?

As projeções mostram que a produção em 2028/29 deve situar-se em 64,0 milhões de sacas. Essa produção deve ficar cerca de 25,3% maior do que a observada em 2019. As exportações estão projetadas para 41,0 milhões de sacas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!