26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCentro de Inovação da Syngenta apresenta suas tecnologias ao Cerrado durante a...

Centro de Inovação da Syngenta apresenta suas tecnologias ao Cerrado durante a Tecnoshow Comigo

Os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer as soluções para proteção de cultivos e ferramentas digitais no estande da empresa.

Biotecnologias inéditas em soja, milho e algodão, lançamentos em proteção de cultivos e soluções digitais são algumas das novidades que serão apresentadas pela Syngenta, empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas, aos produtores do cerrado durante a 20ª edição da Tecnoshow Comigo. A feira acontece entre os dias 27 e 31 de março, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO).

De acordo com André Pozza, Diretor de Marketing da Syngenta, o evento será uma excelente oportunidade para falar diretamente com o mercado agrícola da região e de mostrar as inovações da Syngenta voltadas para uma agricultura mais produtiva e sustentável.

O estado de Goiás, inclusive, é o quarto que mais gerou empregos registrados no meio agro em 2022, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sendo o estado que concentra 10 dos 100 municípios mais ricos do agronegócio nacional segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

“Na Tecnoshow, vamos demonstrar como podemos apoiar o agricultor em tomadas de decisão mais inteligentes e eficientes no campo. A Syngenta preza por levar novas tecnologias que atendam às necessidades específicas das propriedades rurais de cada região do país”, afirma Pozza.
 

Clique Para Download
Divulgação

Tecnoshow Comigo: Syngenta levará soluções voltadas para uma agricultura mais produtiva e sustentável para os produtores do cerrado
 

Por meio do Centro de Inovação, espaço específico no estande da companhia, os visitantes poderão conhecer as inovações e participar de ativações que abordam produtos e serviços da marca por meio de experiências únicas e inovadoras, além de conhecer mais sobre o portfólio da empresa.

Com o registro recém aprovado pelo MAPA, o PLINAZOLIN® technology, solução inédita para controle de pragas e insetos, será um dos destaques no evento. Esta molécula única no mercado será a base de uma família revolucionária de inseticidas, capaz de transformar o manejo de pragas no Brasil por meio de um controle sem precedentes das principais pragas em mais de 40 culturas, entre elas soja, milho, arroz, café, algodão e uma ampla gama de frutas e hortaliças.

Outro destaque a ser apresentado na Tecnoshow Comigo serão os produtos da família MIRAVIS®, tecnologia gerada a partir do exclusivo ingrediente ativo ADEPIDYN™ e comercializada desde o segundo semestre de 2022. Ela permite maior controle em mais de 40 patógenos, especialmente nas doenças mais difíceis. Contemplando esses atributos, o ADEPIDYN™ agrega mais praticidade ao manejo de doenças nos cultivos do algodão, milho, soja e café, tomate, batata, hortaliças, trigo e cevada, além de um amplo conjunto de frutíferas.

Também durante a feira, os visitantes poderão experimentar de perto as funcionalidades do Cropwise, plataforma de soluções digitais da Syngenta Digital que já monitora mais de 37 milhões de hectares no mundo todo.

“Quem nos visitar poderá conhecer nossos esforços em agricultura digital, voltados para um manejo mais inteligente. De forma integrada e conectada, o Cropwise Protector e o Cropwise Imagery auxiliam os produtores a aumentar a eficiência da operação e o poder de decisão, em todos os momentos da safra”, destaca Pozza.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Com R$ 1,7 bilhão, Tecnoshow Comigo registra número recorde de negócios

Mesmo com os últimos acontecimentos envolvendo o agronegócio brasileiro, que acenderam sinal de alerta no campo, o segmento continua apresentando resultados positivos, incentivando a...

Produção de soja: o que esperar em termos de preços?

Com a lei da oferta e da demanda, tendência é que exportações de soja no Brasil diminuam em 2024.

Aprosoja alerta para o vazio sanitário

A Associação dos Produtores de Soja, Milho e Sorgo do Estado de Minas Gerais (Aprosoja-MG) alerta para a chegada do vazio sanitário da soja em Minas,...

Área de refúgio protege a tecnologia transgênica

  O plantio de refúgio tem por objetivo proteger a eficácia da tecnologia Bt no controle das pragas   Lavouras de culturas transgênicas Bt, como milho, soja...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!