27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCCS Brasil promove evento sobre mercado de carbono

CCS Brasil promove evento sobre mercado de carbono

Encontro será realizado em 5 de outubro em São Paulo e deverá reunir representantes dos poderes público e privado que atuam com CCS e mercado de carbono

Créditos: Divulgação

A CCS Brasil e o Banco do Brasil promovem no dia 5 de outubro, das 08 às 13 horas, o evento Conexão CCS – Mercado de Carbono e a Integração de Financiamentos Públicos e Privados para a Implementação de Projetos no Brasil. O encontro acontece na Avenida Paulista, 1230, no auditório do Banco do Brasil, de maneira presencial. O evento tem o apoio do Campos Mello Advogados e da Education Quality and Accountability Office (EQAO) no Brasil.

Ao longo da manhã serão realizados quatro painéis com temas como Desafios de Financiamento de Projetos de CCS no Brasil, Integração entre Financiamento Público e Privado, Financiamento e Inovação em Projetos de Carbono e Recursos do Mercado de Carbono. Ao longo dos encontros, os participantes poderão debater o andamento dos projetos de CCS, desafios relacionados à regulação, novas políticas e iniciativas de incentivo ao financiamento, empréstimos e incentivos governamentais, os impactos dos créditos de carbono no segmento e como o Brasil pode se posicionar nesse mercado e discussões sobre exemplos relacionados presentes em todo o mundo.

“Esse congresso representa uma oportunidade ímpar para aprofundamento de conhecimento, intercâmbio de experiências e desenvolvimento de colaborações no setor de Captura e Armazenamento de Carbono, em um fórum altamente qualificado. Este evento congrega representantes do governo, academia, indústria e sociedade civil, todos comprometidos com a evolução contínua dos projetos de CCS como uma importante estratégia de descarbonização do país”, afirmam Isabela Morbach e Nathália Weber, cofundadoras da CCS Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Saúde do solo brasileiro

Ocorre no próximo dia 29, o painel Saúde do Solo Brasileiro, com transmissão pelo YouTube

Aumento de produção da soja é possível?

O desenvolvimento de tecnologias próprias permite ao Brasil, líder mundial na produção de soja ...

Dia do trigo: conheça as diferenças entre farinhas, germe e fibra do cereal

No dia 10 de novembro é celebrado do Dia do Trigo, segundo tipo de cereal mais cultivado em todo o mundo. No Brasil, o trigo é um ingrediente muito explorado em receitas de pães, massas, biscoitos e bolos. Só em 2020, a importação de trigo pelo país deve atingir recorde de 7,3 milhões de toneladas, devido ao aumento crescente na demanda, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Filme difusor de luz

Nas últimas três décadas, observa-se uma crescente evolução nas técnicas de produção de filmes ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!