Durante essas duas semanas, Jeff Tweedy, CEO Global da Plant Health Care estará no Brasil, onde irá acompanhar o desenvolvimento de campos demonstrativos e os preparativos para o lançamento das novas tecnologias PHC para a safra 2024/25. Na agenda estão previstas reuniões com parceiros de negócios da empresa no Brasil.
A semana começou com um encontro com os líderes da Nutrien, em São Paulo, para planejar a safra 2024/25 de Saori®, principal tecnologia usada para a proteção da expressão gênica das sementes, hoje distribuído com exclusividade através da Sementes Goiás no Brasil. Saori® é uma tecnologia exclusiva que contribui com uma nova experiência no manejo das doenças foliares da soja, a ferrugem asiática, assegurando o vigor e a sanidade das plantas desde o início do ciclo.
Tweedy, juntamente com o time da PHC Brasil, também estará na Coplacana,em Piracicaba, para dar andamento a novos negócios, celebrar os 75 anos da cooperativa e os 5 anos de parceria na distribuição exclusiva do H2COPLA para o mercado de cana-de-açúcar. Tecnologia disruptiva, a solução vem de forma sustentável contribuindo com a produtividade. Fortalece a planta de forma natural para que, mesmo em condições de estresses bióticos e abióticos, possa se desenvolver mais e melhor permitindo ao produtor rural seguir #rompendoasbarreirasdaprodutividade.
O futuro
Fará parte da agenda também o acompanhamento de ensaios em campos de soja, junto a renomados pesquisadores, a fim de observar de perto a performance das novas tecnologias que entram no mercado em 2024. Que são:
MOSHY – o primeiro produto para o controle eficaz e sustentável da ferrugem do cafeeiro e ferrugem alaranjada da cana-de-açúcar.
TEIKKO – tecnologia, única, para o combate a nematoides em campos de soja.
Ambos os produtos baseados na inovadora plataforma tecnológica PREtec (Vaccines for PlantsTM) são derivados de proteínas naturais. Estimulam os mecanismos de defesa das plantas para oferecer resistência a patógenos e a estresses abióticos, resultando em melhor crescimento dos cultivos e qualidade das culturas. Eles somam-se ao portfólio de produtos fitossanitários de baixo impacto ambiental e toxicológico disponíveis para produtores no Brasil, com modo de ação exclusivo no controle de doenças e nematoides.
Tweedy, juntamente com a equipe da PHC Brasil, também irá trabalhar em busca de novos mercados a fim de propiciar a ampla distribuição das novas tecnologias ao agricultor brasileiro.
Nos seis meses encerrados em 30 de junho de 2023, a receita da PHC no Brasil aumentou na ordem de 48%, impulsionada pela demanda no mercado por H2Copla® (Proteina Harpin) e Saori® (PREtec).