24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasClube Agro e BRLK vão levar energia solar às propriedades rurais

Clube Agro e BRLK vão levar energia solar às propriedades rurais

Além de gerar economia, a energia solar tem zero emissão de poluentes e contribuí com a sustentabilidade do negócio rural.

Divulgação

A BRLK Solar, empresa de geração de energia solar que atua fornecendo placas solares ou energia para condomínios, hotéis, indústrias e propriedades rurais, é a nova marca parceira do Clube Agro Brasil, o programa de relacionamento pioneiro do agronegócio.

Com a parceria, empresários rurais poderão se beneficiar de forma significativa. Além de ser limpa e renovável, com zero emissão de poluentes, a energia solar gera economia na conta de luz, além de valorizar o imóvel. De acordo com um levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em 2022 as usinas fotovoltaicas produziram 29,4% a mais de energia a partir da luz solar do que no ano anterior. A tendência é que a procura continue aumentando.

“O Clube Agro está sempre em busca de novos parceiros que possam somar ao programa de coalizão e oferecer serviços e tecnologias que ajudem o produtor rural a ter mais produtividade e economia em seus negócios. A BRLK Solar oferece dois modelos de energia solar que certamente vão interessar aos empresários do campo”, conta Deniz Sanchez, gerente comercial do Clube Agro.

A BRLK passa a ser uma empresa do portfólio do Clube Agro para acúmulo e resgate de pontos. O produtor que adquirir serviços da BRLK vai acumular até 5 pontos no programa de relacionamento; já quem possuir pontos poderá resgatar os produtos da BRLK utilizando o crédito acumulado.

“O produtor que já usa o Clube Agro Brasil e tem saldo de pontos, já pode se considerar capitalizado. Ele pode usar os pontos do programa para contratar os serviços da BRLK integralmente ou para conseguir descontos. É realmente uma parceria que só traz vantagens para o empresário rural”, finaliza Sanchez.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: a potência da energia verde

O Brasil tem potencial para se tornar o líder global na produção e desenvolvimento energético limpo.

Uso sustentável do ipê roxo no Brasil

Uma das grandes aplicabilidades do ipê roxo é no uso medicinal, ornamental e da madeira para a construção civil.

Novo microrganismo produz enzima de interesse industrial com mais sustentabilidade

A Embrapa Agroenergia (DF) desenvolveu um microrganismo geneticamente modificado que atua como biofábrica capaz de produzir um insumo utilizado nas indústrias de biocombustíveis, alimentos,...

Projeto sustentável gera economia e garante estabilidade para empresa do agronegócio

Projeto Sustentabilidade tem ajudado a Agristar a economizar nos custos de sua operação garantindo a estabilidade da companhia em época de recessão ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!