28.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasComo a aplicação de adjuvantes pode beneficiar a lavoura?

Como a aplicação de adjuvantes pode beneficiar a lavoura?

Pulverizador Extremo Silwet Uniport

Contar com produtos de alta qualidade e utilizar equipamentos adequados é o primeiro passo para que a aplicação de defensivos agrícolas promova bons resultados na lavoura. Porém, existem outras formas de garantir que esse processo seja ainda mais proveitoso, a utilização de óleos e adjuvantes agrícolas.

Os herbicidas, inseticidas e fungicidas precisam entrar em contato com o alvo para que possam trazer os resultados esperados. Uma aplicação de qualidade é essencial para que o defensivo tenha efeito e atue de maneira eficiente no controle de plantas daninhas, pragas e doenças. Porém, o processo de aplicação de defensivos não é tão simples, e muitos fatores comprometem uma aplicação correta. Neste caso, os adjuvantes agrícolas são recomendados por facilitar e melhorar a qualidade da aplicação, aumentar a eficácia e diminuir os riscos nas pulverizações.

“Hoje, desenvolvemos produtos de alto valor agregado, com tecnologia de ponta e que fazem a diferença na vida do produtor. Levamos ao campo as melhores tecnologias de aplicação do mercado, livres de Nonil Fenol, que potencializam suas aplicações de todos os tipos e finalidades, melhorando sua eficiência e otimizando o manejo no campo”, destaca Rafael Liu, gerente de produto da Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação.

A empresa, que desenvolve produtos de alto valor agregado com tecnologia de ponta, conta com a planta de produção mais moderna do mundo, responsável pela elaboração de fórmulas mais avançadas, e que trazem grandes benefícios ao campo e ao produtor. “Para 2022 teremos um lançamento de adjuvante para completar nosso portfólio e trazer mais segurança ao produtor. Nossa empresa tem foco na produtividade e, com isso, estamos cada dia mais empenhados em levar ao produtor soluções que aumentem sua produtividade e rentabilidade em sua propriedade”, reforça Liu.

Sobre a Rizobacter

A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions – provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ.

Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 40 países, a Rizobacter conta com as linhas de Inoculantes, Adjuvantes e Óleos Premium, Controle Biológico, Fertilizantes Especiais e Tratamento de Semente.

A companhia, líder em microbiologia agrícola, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS

Green Has – Contribuindo para o progresso da horticultura

A Green Has ficou feliz com os resultados da Hortitec, tendo suas expectativas superadas. “Este é o melhor e maior evento de tecnologia do...

Lonza apresenta portfólio de adjuvantes para hortifrúti

A Lonza está há seis anos presente na Hortitec. “A feira vem, ao longo dos anos, nos auxiliando no desenvolvimento da marca e no...

Momentive mantém logística reversa das embalagens

Como parte de suas ações de sustentabilidade, a Momentive decidiu pela permanência de seu adjuvante superespalhante Silwet* ECO no Sistema Campo Limpo, programa de logística reversa...

Adjuvantes – Mais absorção dos defensivos

Willian Alves Machado Engenheiro agrônomo e sócio-fundador da Super Agro - Soluções em Tecnologia de Aplicação alvesmachado11@gmail.com   Adjuvantes são produtos adicionados à calda de pulverização com a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!