28.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesConferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol destaca 'A Próxima Revolução da...

Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol destaca ‘A Próxima Revolução da Bioenergia’

Divulgação

A 22ª edição da Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol irá reunir mais de 60 palestrantes, durante dois dias de evento, entre lideranças políticas e especialistas do setor público e privado, para a promoção de debates sobre os principais assuntos do setor sucroenergético.

Entre os temas que serão destaque durante o encontro estão os desafios para a mobilidade urbana sustentável até 2050, Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) e CBios, principais impactos na produção das safras mundiais, integração de novas tecnologias, biomassa e geração de energia, fundamentos do mercado físico de açúcar, financiamento e os mercados de capitais, estimativas de balanço mundial e fluxos comerciais em 21/22 e 22/23, além das estimativas de produção da safra 23/24 no Brasil e oferta e demanda de açúcar e etanol.

“Serão discutidos temas fundamentais, para os próximos meses e quem sabe anos, como a questão do mercado físico no curto prazo, o que está acontecendo com a safra no Brasil, na Europa, na Índia, na Tailândia e como isso vai influenciar preços e planejamento dos produtores e empresas que gravitam em torno do setor”, destaca Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria. A conferência será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo, no formato híbrido: presencial no hotel Grand Hyatt e online, com a transmissão ao vivo.

Entre os palestrantes confirmados estão Marcio de Lima Leite, Presidente da Anfavea; Fabio da Silva Vinhado, Diretor do Departamento de Biocombustíveis, Ministério de Minas e Energia; Daniel Maia Vieira, Diretor, ANP — Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Pedro Robério de Melo Nogueira, Presidente, Sindaçúcar — AL; José Orive, Diretor Executivo, ISO — International Sugar Organization; Jeremy Austin, Diretor Geral, Sucden Brasil; Mauricio Sacramento, Head of Sugar Trading, COFCO; Raphaella Gomes, CEO, Raízen Geo Biogás; Marcos Landell, Diretor e Pesquisador Científico, IAC — Instituto Agronômico de Campinas; João Paulo Lefévre, Presidente, BBM — Bolsa Brasileira de Mercadorias; Mauro Mattoso, Chefe de Departamento — Complexo Agroalimentar e Biocombustíveis — BNDES, entre outros grandes líderes do setor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil se torna o maior exportador de milho

            O Brasil tornou-se em 2019 o maior exportador de milho do Planeta com o embarque de 44,9 milhões de toneladas, um crescimento de 88% em...

Safras de milho, soja e açúcar podem beneficiar setor de logística em 2023

Tiago Capello, Gerente de Inteligência de Mercado da Tmov, explica porque essas três culturas podem beneficiar o setor da logística neste ano de 2023.

Como utilizar fertilizantes organominerais na cana-de-açúcar?

Autor Regina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Reginaldo de Camargo Professor de Gestão...

Adjuvante com alta tecnologia será apresentado à cafeicultores da Alta Mogiana

Fortgreen levará ao Simcafé, de 6 a 8 de março, em Franca/SP, portfólio inovador voltado a cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!