23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosCongresso Andav

Congresso Andav

Com o tema Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro, o evento reúne 160 marcas e 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

O Congresso Andav acontecerá de 08 a 10 de agosto em São Paulo (SP), com temas estratégicos e melhores práticas para o desenvolvimento do profissional de agronegócio, e uma área de exposição ainda maior.

Este é o principal encontro nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários. Com o tema central Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro, a plenária contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais para tratar dos temas mais relevantes na Distribuição de Insumos Agropecuários.

Foto: Divulgação

A exposição reunirá mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade. A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Programação

O evento terá uma programação abrangente que englobará os temas mais importantes do setor, incluindo o painel Distribuição 360°: Novos Negócios e Oportunidades.

Moderado por Junior Crosara, sócio-proprietário da Crosara Consultoria, o painel reunirá empresários da distribuição de diferentes regiões brasileiras: Antonio Ferreira, sócio-proprietário da Forte e Fértil Soluções Agrícolas; Marco Antonio Lima Menezes, sócio-proprietário da APagricola; Mário Augusto, CEO da Agroshop; e Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia, que avaliarão as oportunidades de novos negócios na distribuição de insumos agropecuários.

Durante o painel, serão trazidos exemplos práticos de adoção de estratégias inovadoras no mercado, que resultam no incremento de serviços e na ampliação de portfólio, elevando a rentabilidade e a competitividade das empresas.

Ademais, os debatedores trarão sua avaliação sobre como preparar as equipes e realizar ações e estratégias disruptivas e eficientes para atender as demandas diversas de seus clientes e mercados.

Tendências do agro

Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio, analisará as tendências do agro para os próximos anos e seus efeitos no mercado de distribuição de insumos agropecuários. A pecuarista Carmem Perez, na palestra Bem-estar animal e a Pecuária do Futuro, abordará a importância da relação humano e animal e sobre as demandas do mercado e as tendências em práticas sustentáveis.

O tema central da Plenária do Congresso Andav 2023 é Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro. Serão cerca de quinze eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show, que contarão com a participação de mais de 40 especialistas dos setores do agro, economia, finanças, tributos, marketing e comunicação, entre autoridades governamentais, CEOs, proprietários e diretores de empresas, presidentes e representantes de entidades setoriais, professores e doutores da academia, economistas, advogados, jornalistas e produtores rurais.

Números do mercado de insumos

Paulo Tiburcio, presidente executivo da Andav, apresentará os dados da 8ª Pesquisa Nacional da Distribuição, com os números do mercado de insumos agropecuários no Brasil e quais são os desafios e as oportunidades para as empresas que atuam no setor.

A Plenária do Congresso contará ainda com palestras voltadas para o setor. Sibelle de Andrade Silva, assessora da Presidência da Embrapa, versará sobre a democratização da tecnologia no campo e os resultados e benefícios para a produção sustentabilidade, em sua apresentação Tecnologia e Inovação na Distribuição de Insumos em prol da Produção Sustentável.

Crédito e financiamento para o agro

O Plano Safra Empresarial 2023/2024 conta com um valor 27% superior ao da safra anterior, alcançando o montante de R$ 364,22 bilhões a ser destinado para a produção agropecuária nacional de médios e grandes produtores rurais até junho de 2024. A elevação do financiamento público é uma medida importante para o setor, mas a grandeza do agro brasileiro requer outras ferramentas financeiras para sustentar as diversas cadeias produtivas.

O painel Ferramentas Financeiras e Crédito vai apresentar o cenário atual da demanda por crédito nas cadeias produtivas do agro e as oportunidades de financiamento da iniciativa privada.

O painel reunirá os especialistas David Télio, diretor de novas estruturas financeiras da TerraMagna;Laerte Alves Junior, CEO da Agromatic; Matheus Licarião, chefe de Renda Fixa do DCM Santander; e Moacir Ferreira Teixeira, sócio Executivo da Ecoagro, que avaliarão a disponibilidade e alternativas em crédito no país e como a agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) influencia a tomada de crédito no setor. A moderação do painel será feita por José Angelo Mazzillo, assessor Especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

ARTIGOS RELACIONADOS

Mirex-S – Soluções para o controle das formigas cortadeiras

Marca líder em isca formicida no Brasil, Mirex-S, a isca formicida produzida e comercializada pela Atta-kill, empresa do Grupo Agroceres, vem prestigiando a Hortitec...

I Encontro Internacional de Viveiros

24 a 25 de novembro de 2022, em Viçosa (MG).

Inixia – Especialista em nutrição de plantas

A Inixia é uma divisão de produtos exclusivos para fertirrigação da Defensive, criada em 2017 para trabalhar com um portfólio de especialidades na área...

Portfólio de soluções da AgroFresh na Fruit Logistica

Os especialistas pós-colheita da AgroFresh estarão na Fruit Logistica, disponíveis no pavilhão 21, estande D-20 da AgroFresh, para falar sobre tecnologias inovadoras que ajudam a reduzir o desperdício de alimentos e a prolongar a qualidade da fruta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!