21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioEventos3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio debaterá quatro temas para o...

3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio debaterá quatro temas para o futuro do setor

Nesta quarta-feira, dia 29 de março, a partir das 9h00, acontece o 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), que reunirá especialistas do direito, do agronegócio e de investimentos para abordar quatro temas fundamentais para o crescimento sustentável do agro brasileiro. São eles: Mercado de Carbono – Regulamentação Setorial, Reforma Tributária e Regimes Fiscais Especiais, Direito de Propriedade, Segurança Jurídica e Investimentos e Bioeconomia e o Futuro das Cadeias Agroindustriais. Os representantes da imprensa podem acompanhar a transmissão do evento diretamente pelo site oficial.

O Congresso contará com a participação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ministrará a palestra inaugural Análise Econômica do Direito e Agronegócio e tem confirmada a participação de importantes especialistas do agronegócio, do direito, da economia e da indústria, autoridades e representantes do governo, do Superior Tribunal de Justiça, de consultorias, de universidades, de organizações não governamentais, de entidades setoriais e de institutos de pesquisas.

Para a cerimônia de abertura do Congresso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), estão confirmadas as presenças de Renato Buranello, presidente do IBDA; de Luiz Rodrigues, Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária, do deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, de Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); de Sérgio Bortolozzo, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); e de Ana Frazão, Professora Doutora da Universidade de Brasília (UnB).

O ex-Ministro Roberto Rodrigues, presidente da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas (ABCA), fará o encerramento do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil – biocombustível em escala mundial

O Know-how da produção e a utilização do etanol na indústria automobilística também foram destaques durante webinar realizado pela Fenasucro & Agrocana TRENDS

Simpósio de soja

A expectativa de produção de soja no Brasil, na safra 2021/22 é em torno de 134 milhões de ....

Trigos com maior rendimento e estabilidade são pauta de dia de campo

O evento, que expôs novas cultivares e tecnologias, reuniu a cadeia do trigo na região de Ijuí em busca de mais produtividade e estabilidade na produção.

AGRISHOW 2023 aprimora infraestrutura de mobilidade

Mudança no horário da feira, novas áreas de estacionamento e projeto de mobilidade interna no sistema de circuito são algumas das novidades da feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!