21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosCongresso de Pesquisas Cafeeiras

Congresso de Pesquisas Cafeeiras

O evento acontece no período de 24 a 27 de outubro com lançamento de duas novas variedades de café e apresentação de 509 trabalhos de pesquisas, além de debate sobre a situação atual da cafeicultura

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 47ª edição, vai acontecer no período de 24 a 27 de outubro, nos salões e auditório do Hotel Glória, em Caxambú (MG).

O principal objetivo do congresso é reunir equipes de técnicos e especialistas envolvidos na pesquisa e disseminação de tecnologias relacionadas à cultura do café. Durante o evento, serão discutidas e divulgadas as inovações alcançadas nos últimos anos, com o intuito de promover melhorias significativas para o setor cafeeiro do país.

José Braz Matiello, um dos organizadores do Congresso
Crédito: Fundação Procafé

Recorde de trabalhos

O engenheiro agrônomo e pesquisador do MAPA/Procafé José Braz Matiello, um dos organizadores do evento, explica que uma das características mais marcantes deste ano é o recorde no número de trabalhos recebidos para apresentação. Um total de 509 trabalhos foram submetidos, abrangendo uma ampla variedade de tópicos, incluindo pragas, doenças, práticas de plantio, controle de ervas daninhas, adubação, podas, irrigação, colheita, preparo e qualidade do café, mecanização, melhoramento genético, fisiologia, ecologia e estudos socioeconômicos. Esses trabalhos serão publicados no livro dos Anais do congresso e muitos deles serão apresentados de forma oral durante o evento.

A abertura do Congresso será marcada por um debate sobre a situação atual da cafeicultura, o lançamento de duas novas variedades de café e homenagens a 16 personalidades e técnicos que contribuem significativamente para o desenvolvimento da cafeicultura, bem como ao colaborador da pesquisa cafeeira.

Seminários

Durante o evento, também serão realizados três seminários abordando tópicos cruciais, como as novas variedades de cafeeiros, a irrigação em cafezais e o uso de herbicidas nas lavouras de café.

No último dia do congresso, uma emocionante demonstração de resultados acontecerá na Fazenda Experimental de Varginha durante o Dia de Campo.

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é promovido pela Fundação Procafé, com o apoio do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, além da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba (UNIUBE) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Mais informações sobre o envio de trabalhos e como participar do congresso estão disponíveis no site oficial do evento, www.fundacaoprocafe.com.br, ou pelo telefone (35) 3214-1411.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado mundial de trigo serão discutidos durante Congresso da Abitrigo

Evento que reúne a cadeia do cereal também abordará a questão da segurança alimentar entre os dias 25 e 27 de setembro em Foz do Iguaçu (PR).

Nova série da LS Tractor chegam ao mercado

Modelos serão apresentados no Show Rural Coopavel 2024

Congresso do Trigo 2020 será online e gratuito

Inscrições para o evento, que ocorrerá no dia 25 de novembro, das 9h às 12h30, estão abertas

Agroligadas celebra cinco anos

O encontro será realizado no dia 01 de setembro, em Cuiabá, com muita conexão e aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!