24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesConheça o potencial do uso dos microrganismos do solo no manejo integrado...

Conheça o potencial do uso dos microrganismos do solo no manejo integrado de pragas

Especialista explica como esse exército do bem atua no controle de pragas

Solo – Crédito: Shutterstock

Todas as semanas, o Encontro com Gigantes promove a troca de experiências entre o agricultor e especialistas do setor agrícola, através de debates sobre temas relevantes para o agronegócio. Nesta semana, a convidada é a Doutora em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), Dra. Rafaela Santos.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 17/02 às 19h – Microrganismos do solo: entenda como atuam no controle de pragas

Um dos maiores desafios que se apresentam ao agricultor são as pragas agrícolas, uma vez que elas têm a capacidade de reduzir drasticamente a produtividade das lavouras. Por isso, a busca por opções inovadoras e econômicas de lidar com elas tem sido uma constante no setor agrícola. Nesse contexto, os microrganismos benéficos do solo têm se destacado como uma excelente alternativa a ser incorporada no manejo integrado de pragas (MIP). Para falar sobre como esse verdadeiro exército do bem que habita o solo atua na proteção das plantas e entender como favorecê-los para ter uma lavoura mais resistente, saudável e produtiva, a Verde Agritech convida a Doutora em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), Dra. Rafaela Santos.

Saiba mais sobre a palestrante:

Dra. Rafaela Santos – Rafaela Cristina dos Santos é Doutora em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP). Parte do doutorado da Dra. Rafaela foi realizado em período sanduíche nos departamentos de Química e Bioquímica e Biotecnologia da Texas Tech University (EUA). Em sua carreira, a Dra. Rafaela já trabalhou como analista de imagens aéreas na MTM Consultoria Agronômica, identificando pragas, danos de pragas, doenças, deficiências nutricionais e plantas daninhas nas mais variadas culturas ao redor do mundo. Na carreira acadêmica, ela tem participação em artigos publicados em periódicos científicos, além de um artigo publicado em livro. Rafaela Cristina dos Santos é graduada em Agronomia pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e tem mestrado em Entomologia pela ESALQ-USP.

Sobre o BAKS®

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

Sobre a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.


Saiba mais sobre a Verde Agritech em: www.verde.ag

ARTIGOS RELACIONADOS

Estudos ajudam a mitigar os riscos com nematoides

Dentre os problemas que podem prejudicar o crescimento das plantas de soja, os nematoides são os que,

Carreta Agro pelo Brasil

A participação da estrutura na feira tem a parceria do Sistema Faesc/Senar e está à disposição dos produtores rurais e profissionais do agronegócio até esta quinta-feira (28).

Quais as principais pragas e doenças da bananicultura?

A bananeira é atacada constantemente por pragas e patógenos que causam imenso prejuízo aos bananicultores, se não forem controlados. Pragas como broca do rizoma e tripes e as doenças mal-do Panamá e sigatoka amarela e negra são as mais importantes e serão discutidas a seguir.

Manejo de cultivo orgânico da couve-flor

Descubra as condições ideais para o cultivo, como utilizar compostos orgânicos e adubação verde, além das vantagens do cultivo orgânico, como menor incidência de pragas e doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!