23.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCarreta Agro pelo Brasil

Carreta Agro pelo Brasil

A participação da estrutura na feira tem a parceria do Sistema Faesc/Senar e está à disposição dos produtores rurais e profissionais do agronegócio até esta quinta-feira (28).

Equipes do Sistema CNA/Senar e do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos no primeiro dia de evento.
Foto Divulgação

Inovação, tecnologia, conhecimento e interação. Essas são as principais expressões citadas pelos visitantes da Carreta Agro pelo Brasil ao se referirem às oportunidades oferecidas pelo veículo itinerante do Sistema CNA/Senar, durante o Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos (SC). A participação da estrutura na feira tem a parceria do Sistema Faesc/Senar e está à disposição dos produtores rurais e profissionais do agronegócio até esta quinta-feira (28) – data em que encerra a feira.  

O presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo, frisou que a carreta está viajando o Brasil e realçou a satisfação por recebê-la em três importantes eventos do setor produtivo no mês de fevereiro. “Estamos felizes com os resultados. Os produtores, lideranças e representantes do setor vêm aproveitando muito bem essa oportunidade de vivenciar momentos imersivos e interativos, participar de palestras e oficinas com técnicos e especialistas reconhecidos nos mais variados setores do agro, entre outras ações”.  

Ao representar o Sistema Faesc/Senar na solenidade de abertura da feria, o vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, falou sobre as ações desenvolvidas em prol do setor produtivo e reforçou às autoridades pedido de apoio nas iniciativas em defesa do segmento. Também destacou que o Sistema Faesc/Senar/Sindicatos é parceiro histórico do Show Tecnológico Copercampos. “O evento almeja trazer conhecimento, tecnologias e tudo o que pode auxiliar o produtor rural em sua labuta no campo, auxiliando na renda e no desenvolvimento social ao produtor e à comunidade. Isso vem ao encontro do nosso propósito”.

Clemerson também ressaltou a honra em receber do Sistema CNA/Senar e carreta Agro pelo Brasil. “Tivemos a visita de diversas autoridades e produtores rurais, o que nos enche de orgulho. Esperamos que novos visitantes passem no espaço e se surpreendam com tudo o que esse equipamento pode oferecer. Agradecemos ao convite da Copercampos em sermos novamente parceiros desse grandioso evento e agradecemos ao Sistema CNA/Senar por nos presentearem com a carreta Agro Pelo Brasil”.

A deputada federal Caroline De Toni, o secretário da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, Valdir Colatto, o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, o presidente da Associação Catarinense de Suinocultura (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, entre outras autoridades,visitaram a carreta e reforçaram a importância da iniciativa.

Representando o setor produtivo na região, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris Filho, e o vice-presidente regional a Faesc no meio-oeste, Newton Luiz Bedin, também complementaram sobre a expressão que o veículo itinerante trouxe ao evento.

As atividades da carreta incluem Espaço Sensorial, onde os visitantes têm uma experiência imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes; demonstração de produtos artesanais; minicursos e palestras ministradas pelos técnicos e supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), entre outras.  Estão à disposição dos visitantes na Carreta Agro pelo Brasil o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, o supervisor técnico da ATeG, Guilherme Romani de Mello com suas equipes, além da equipe técnica do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos.    

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience participa do maior evento das Américas

Pesquisador da empresa apresentará no SIMAL World 2023 palestra sobre os resultados do uso do ingrediente ativo ArylexTM Active no controle da buva e de outras plantas daninhas

Incêndios florestais: A realidade sobre o fogo que consome o Brasil

Os incêndios florestais são uma das principais ameaças à biodiversidade de ecossistemas não dependentes do fogo. Este tipo de distúrbio pode ocorrer de forma natural ou por atos antrópicos, sendo o último caso relacionado principalmente a atividades de uso e ocupação do solo.

Agristar do Brasil apresenta novidades durante Open Field Day e Hortitec

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Agristar, por meio das linhas profissionais de sementes híbridas de alta tecnologia, Topseed Premium e...

“Precisamos monetizar a nossa terra”, afirma economista

Luciana Martins, CEO da MPrado Cooperativas, fala sobre “Agronegócio 2030: Cenários e Tendência” na Fenicafé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!