27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesConheça o Programa Raiz Forte Cana, lançado pela VITTIA

Conheça o Programa Raiz Forte Cana, lançado pela VITTIA

Divulgação

Um programa inédito de inoculação e proteção biológica para a cultura da cana é a última novidade da Vittia, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologias agrícolas. O Raiz Forte Cana é baseado na aplicação consorciada de soluções biológicas à base de microrganismos que proporcionam o desenvolvimento de raízes vigorosas e saudáveis e um controle eficaz de doenças. “O objetivo é disponibilizar aos canaviais uma solução completa de inoculação e proteção, garantindo maior sanidade e desenvolvimento da lavoura e, consequentemente, ganhos significativos de produtividade”, explica o gerente de Contas da Vittia, Jean Paulino.

Ele lembra que a raiz, por não ser um órgão visível da planta, muitas vezes acaba não recebendo a devida atenção que necessita. “O sistema radicular bem desenvolvido também ajuda a planta a superar melhor o efeito de estiagem, evitando perdas de produção causadas por déficit hídrico. Queremos, com esse programa, conscientizar o agricultor que uma lavoura saudável e produtiva se inicia por uma raiz forte, o que pode ser alavancado por meio de ferramentas de qualidade e compatíveis entre si, como os insumos da Vittia”, explica.

Por meio da inoculação com Azospirilulum brasilense, há maior efeito promotor de enraizamento pela produção de hormônios da planta e melhor fornecimento de nitrogênio, possibilitando melhor desenvolvimento da planta e maiores incrementos na produtividade. Esses benefícios são potencializados quando aliados a ferramentas biológicas de proteção, através da combinação do mais eficaz nematicida com o mais poderoso fungicida microbiológico. Portanto, o agricultor terá ganhos expressivos relacionados à fixação de nitrogênio e desenvolvimento das raízes, proteção contra pragas e doenças. Essas condições proporcionam raízes funcionais, sadias e livres de patógenos; maior efetividade, alta qualidade e maior concentração de bactérias; máximo potencial produtivo; eficácia no manejo de fitonematoides; e controle extremo das doenças do solo.

Multissítio biológico

E se as raízes recebem toda a atenção neste programa, a sanidade da parte aérea da planta também está no foco da Vittia. Entre os destaques da empresa, o Bio-Imune é o multissítio biológico com maior número de alvos registrados no país. Tecnologia 100% nacional, o produto tem eficácia comprovada tanto como fungicida e bactericida, e combate 14 alvos. “O Bio-Imune impede a germinação dos fungos e bactérias, os inibe de se alimentar e fornece ainda à planta lipopeptídeos que destroem a parede celular destes patógenos, levando-os à morte. Além disso, fornece outras substâncias que tonificam as plantas e ativam os genes de resistência, possibilitando um amplo espectro de controle”, explica Paulino.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cana: Manejo sustentável com Azospirillum brasilense

O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, sendo uma cultura de grande importância socioeconômica no Estado de São Paulo, Zona da Mata de Alagoas e Pernambuco. Recentemente, ocorreu uma grande expansão da cultura da cana-de-açúcar no Triângulo Mineiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Como o azospirillum pode ajudar na produção de cana

O Azospirillum: um aliado poderoso para impulsionar a produção de cana-de-açúcar.

Produtividade do canavial

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo e ocupa o segundo lugar em geração ...

Brasileira de biológicos planeja registro de 58 novos produtos até 2025

Com o crescimento do mercado de bioinsumos, a Biotrop está investindo mais de R$ 60 milhões para quadruplicar a sua capacidade de produção e atender a demanda cada vez mais aquecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!