18.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoDemanda por insumos para produção de açúcar em 2023 tem alta de...

Demanda por insumos para produção de açúcar em 2023 tem alta de 40%

Crescimento é ocasionado pela aceleração na produção das usinas brasileiras, que tiveram aumento de demanda nos últimos meses.

Desde que as condições climáticas na Índia prejudicaram os canaviais da região, o Brasil vê crescer a demanda de açúcar e um aumento da procura do produto brasileiro, por compradores internacionais. O impacto pode ser comprovado com o aumento nas vendas dos principais insumos, como a Clarisina, principal produto clarificante do caldo, usado em cerca de 120 usinas do Brasil. 

A Clarisina é produzida pela Caltec, empresa líder no fornecimento de insumos para o mercado sucroalcooleiro, que registrou um aumento de 40% em 2023, em comparação a 2022.  Os dados são do fechamento do ano, considerando os pedidos já feitos para entrega em dezembro. 

De acordo com Ana Marques, gerente comercial da Caltec, o crescimento também tem relação com aumento da carteira de clientes, que acontece por conta da disponibilidade e pontualidade de entrega e a já conhecida qualidade do produto. “A Caltec possui estoque suficiente para manter seu compromisso e garantir a disponibilidade dos insumos para suprir as crescentes demandas e o mercado reconhece isso”, afirma Ana. 

A Caltec revolucionou o processo de tratamento de caldo na indústria sucroenergética com a introdução do Magnésio e o lançamento do clarificante registrado como Clarisina®, pioneiro no segmento. Os ganhos com a utilização do clarificante vão desde a redução de incrustações e consumo, até o aumento na recuperação do açúcar. Com a finalidade de garantir o máximo desempenho da clarificação, foi desenvolvido o Hidratec®, sistema exclusivo e patenteado pela Caltec, que é cedido em comodato às usinas que compram o insumo. A tecnologia promove a ativação da Clarisina® dentro dos parâmetros ideais, gerando um ganho na eficiência operacional de até 30%. 

A Caltec também é fornecedora do Oxiflux, um ferticorretivo que eleva o desempenho dos canaviais. Além disso a característica física do produto facilita a aplicação no solo, evita a obstrução de máquinas e reduz as perdas por deriva. A tecnologia aplicada no Oxiflux promove um alto poder de escoamento oferece, desta maneira, um custo-benefício diferenciado.


Saiba mais sobre a Caltec

A Caltec atua no fornecimento de insumos e serviços para diversos setores da indústria de base, como termelétricas, usinas de cana, indústrias de fertilizantes, indústrias cerâmicas, siderúrgicas e agronegócio. A linha de produtos Caltec é reconhecida nacionalmente pela qualidade, inovação tecnológica e pelos atributos exclusivos que possui. As marcas da Caltec têm alta qualidade e atendem a todos os parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e também da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

Com reservas minerais de mais de 500 milhões de toneladas, com características únicas, aA Caltec possui um parque industrial que movimenta mais de 1,5 milhão de toneladas anuais entre matérias-primas e produtos. Adequado às atuais exigências de sustentabilidade, utiliza fontes renováveis e conquistou a autossuficiência energética. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Canavial mais produtivo

No último dia 22 de março, foi realizado pela FMC, a iniciativa que reuniu especialistas de cana ...

Nutrição complementar: aliada fundamental para um canavial ainda mais produtivo

Técnica exige conhecimento para aplicação no momento certo para assim promover maior produtividade

Alta dos insumos

O setor agropecuário vive nos últimos dois anos momentos semelhantes a uma montanha russa.

Aviões semeiam nuvens e fazem chover sobre os canaviais

Tecnologia limpa de indução de chuvas localizadas desenvolvida pela ModClima aumenta a quantidade de chuvas, melhora a distribuição, impulsionando o crescimento vegetativo da cultura e a produtividade agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!