12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasProdutividade da cana cresce 21,5% nesta safra

Produtividade da cana cresce 21,5% nesta safra

No acumulado de abril a outubro, rendimento médio no Centro-Sul é de 89,3 toneladas por hectare, contra 73,5 toneladas em 2022/2023.

Os canaviais colhidos no mês de outubro na região Centro-Sul alcançaram 77,3 toneladas por hectare, produtividade 14,5% superior à registrada na safra passada (67,5 t/ha).

Reprodução/Internet

No acumulado da safra, a produtividade registra crescimento próximo a 21,5% (89,3 t/ha nesta safra, contra 73,5 t/ha em 2022/23). Os dados são do Boletim “De Olho na Safra”, elaborado pelo CTC.

Os maiores crescimentos da produtividade nesta safra foram observados em Araçatuba (38,6%), Piracicaba (27,2%) e São José do Rio Preto (26,6%).

A qualidade da matéria prima (ATR) colhida no mês de outubro superou a média da safra anterior (141,3 kg/tc na safra passada contra 143,5 kg/tc nesta safra). No acumulado, os valores ficam praticamente iguais na média para o Centro-sul, sendo de 137,4 kg/tc da safra 2022/23 e 137,1 kg/tc na safra atual.

A maioria das regiões, com exceção dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul e das regiões de Assis e Araçatuba, está com variações de ATR inferiores quando comparados com 2022/23.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção de alho: O que você ainda não sabe

O alho (Allium sativum L.), pertencente à família Alliaceae, é originário de regiões de clima temperado da Ásia Central. É considerado uma das plantas mais antigas utilizadas na alimentação, seja na culinária, pelo aroma e sabor, ou por suas propriedades medicinais.

Cultivo protegido: Garantia de mais produtividade ao pimentão

O pimentão (Capsicum annuum L.) possui grande importância no mercado brasileiro, destacando-se por sua boa adaptação ao clima tropical, sendo, no entanto, sensível a baixas temperaturas e geadas.

Controle de verminoses aumenta produtividade

Controlar as verminoses é investir no bem-estar animal, na produtividade do rebanho e no sucesso da fazenda.

Vencedor do 14º Fórum Nacional de Máxima Produtividade

Nesta edição, na área escolhida para o concurso – rotação de trigo para soja – o produtor realizou o manejo padrão, com correção de solo, construção de bom perfil, manejo de pragas, doenças e nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!