26.6 C
Uberlândia
terça-feira, fevereiro 25, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCoopercam recebe primeira colheita do Projeto Fruticultura em Campos Gerais

Coopercam recebe primeira colheita do Projeto Fruticultura em Campos Gerais

Divulgação

Implantado em 2024, o Projeto Fruticultura, iniciativa da Coopercam em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu – Coomap, tem como objetivo fomentar novas oportunidades no campo e diversificar a renda dos cooperados. Essa atividade tem como premissa ser uma opção para o enfrentamento das adversidades climáticas enfrentadas pelos cafeicultores nos últimos tempos.

A ação já colhe seus primeiros frutos e começa a fazer história: no dia 14 de janeiro, foi realizada a primeira colheita de maracujá. A Coopercam recebeu 450 quilos da fruta, resultado do cultivo iniciado em setembro do ano passado.

O Projeto Fruticultura conta, até o momento, com nove produtores que juntos somam 10 hectares destinados ao cultivo de maracujá. Mais do que números, essa colheita simboliza o compromisso da Coopercam em diversificar a produção agrícola da região, fortalecer a economia local e destacar o valor do trabalho no campo.

Para apoiar os associados nessa iniciativa, a cooperativa recebeu, no dia 8 de janeiro, a visita do consultor Hércules José de Oliveira, da cidade de Araguari, do viveiro Flora Brasil. O especialista percorreu as propriedades participantes para esclarecer dúvidas relacionadas à colheita e oferecer orientações técnicas sobre o manejo do maracujazeiro.

“Plantar e colher é mais do que uma atividade agrícola, é um ato de acreditar no futuro, no trabalho coletivo e na força do campo. A primeira colheita de maracujá simboliza não apenas o início de uma nova etapa, mas também a realização de um sonho compartilhado por todos os envolvidos no projeto. Com esta iniciativa, a Coopercam reforça seu papel em incentivar a inovação e a sustentabilidade, mostrando que o campo é terreno fértil para crescimento, aprendizado e grandes conquistas”, destaca Wellyson Araújo, Coordenador Técnico da cooperativa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sucesso na prensagem de semente de maracujá

Pesquisas na Embrapa mostram que é possível obter óleo de maracujá de alta qualidade por prensagem.

Fertilizantes organominerais:Do surgimento até as novas possibilidades

Um observador mais atento do mercado de fertilizantes no Brasil certamente concordaria com a afirmação de que há alguns anos estamos vivenciando uma nova fase na disponibilidade de novas tecnologias no segmento de nutrição de plantas.

Controle fitossanitário do maracujá

Abel Rebouças São José Doutor em Agronomia e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia abeljose3@gmail.com   A cultura do maracujazeiro possui diversos problemas fitossanitários que...

FMC destaca inovações para horticultura no 2º Congresso Luso-Brasileiro

Entre 22 a 25 de maio, Goiânia-GO recebe o 2º Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort2019), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!