Manejo campeão da BASF

0
38

O Brasil conheceu nesta quinta-feira os sojicultores que deixaram o seu legado de referência para agricultura brasileira. Os resultados positivos alcançados no Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil reforçam o comprometimento da BASF ao lado dos agricultores para uma produção cada vez mais sustentável. O anúncio dos agricultores campeões foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, redes sociais e YouTube.

A consistência dos resultados da BASF no Desafio é a prova de como as soluções da empresa vem contribuindo para o bom desempenho das lavouras de soja. Este ano, todos os agricultores registraram produtividade superior as 100 sacas por hectare.

“A sustentabilidade e a produtividade estão no DNA da BASF. O agricultor está no centro das nossas decisões. Procuramos estar próximos dele para levarmos soluções que atendam suas necessidades e os principais desafios no campo. Assim, a cada edição do Desafio, ficamos ainda mais satisfeitos por termos contribuído com a história de sucesso dos campeões”, comenta Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Para o manejo eficiente das lavouras, a empresa conta com um portfólio completo desde o tratamento de sementes, inseticidas, fungicidas até os herbicidas. Confira o manejo BASF utilizado nas lavouras dos campeões da safra 2020/21.

  1. Campeão Sul Nacional Sequeiro – Família Milla de Pinhão (PR) alcançou produtividade de 129,16 sacas por hectare utilizando tratamento de sementes com Standak® Top, fungicidas Orkestra® SC, Spot® SC, Versatilis®, o herbicida Heat®️ e o inseticida Pirate®.
  2. Campeão Nacional Irrigado – Silvio Langleberto Maluta, de Itapeva (SP), registrou produtividade de 121,29 sacas por hectare com o uso de Standak® Top para tratamento de sementese os fungicidas Ativum® e Versatilis®.
  3. Campeão Sudeste – Marcus Felippe Reis Veiga, de São João Del Rei (MG), atingiu produtividade de 113,99 sacas por hectare usando o fungicida Spot® SC.
  4. Campeão Centro-Oeste – Gustavo Lunardi da SLC AGRICOLA, de Cristalina (GO), atingiu produtividade de 100,33 sacas por hectare usando o adjuvante Assist®EC, o herbicida Heat®️ e o inseticida Pirate®.
  5. Campeão Norte/Nordeste Sequeiro João Gorgen – Grupo Gorgen, do município de Formosa do Rio Preto (BA), obteve uma produtividade de 113,26 sacas por hectare com o uso de Standak® Top para tratamento de sementes, Gelfix5 BE como inoculante, fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Status®.

“Com o fim de cada ciclo, é hora de aprender com os erros e acertos. Além dos desafios que o agricultor já está acostumado, a safra 2020/21 trouxe os obstáculos da pandemia do coronavírus. Ver que o agro conseguiu superar dificuldades deixa todos nós orgulhosos pela resiliência do setor. Conhecemos hoje os vencedores do Desafio do CESB e celebraramos com orgulho as conquistas como um reconhecimento por todo o esforço conjunto em mais uma safra de sucesso. A BASF acredita que é possível produzir cada vez mais com a adoção de tecnologias eficientes e realizando o manejo correto das lavouras para que tenhamos uma agricultura cada vez mais rentável e sustentável”, comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF no Brasil.

Brasil é referência mundial de soja

Desde 2020, o Brasil conquistou o 1º lugar como maior produtor e exportador de soja no mundo com 126 milhões de toneladas produzidas e 84 milhões exportadas. Atualmente, o país participa com 50% do comércio mundial de soja. Esse é o resultado de um longo trabalho diário dos pesquisadores e de todos os agricultores brasileiros.

Sinônimo de produtividade

Os fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Versatilis® mais uma vez foram importantes no manejo feito pelos agricultores campeões, o que comprova a consistência e a importância do uso de soluções eficientes e no momento correto ao longo do ciclo da planta.

O tratamento de sementes com Standak® Top é mais uma referência entre os agricultores com altos rendimentos na safra. A solução protege o potencial genético das sementes de soja, fazendo com que atinjam altas produtividades. Além de contar com um amplo portfólio de inseticidas e herbicidas para o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas.