Coopercitrus doa 200kg de café a instituições

0
17
Café – Crédito: Shutterstock

Três instituições são beneficiadas com mais de 200kg de grãos de café para suprir as necessidades internas. A Coopercitrus realizou a entrega de mais de 200kg de café em grãos para três instituições sociais da cidade de São Sebastião do Paraíso, MG: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Asilo São Vicente de Paulo e Lar Pedacinho do Céu.
A ação visa garantir o amparo às instituições beneficentes diante do cenário de pandemia, que passaram a receber menos doações, gerando impactos econômicos. Com a iniciativa da Coopercitrus de São Sebastião de Paraíso, o café que acompanha as refeições da manhã e da tarde estará garantido até o final do ano.
O produto doado vem do processo de classificação e análise do café pela cooperativa. Após os grãos serem moídos e parcialmente torrados, a equipe de especialistas da Coopercitrus realiza a prova e registra as características de qualidade da bebida. Essa classificação é o ponto de equilíbrio entre acidez, aroma e amargor, com uma diminuição dos óleos do grão.
Por esse motivo, o café se torna encorpado e intenso, prolongando seu sabor por mais tempo. Assim, as instituições recebem um produto fresco e com os aromas preservados para serem torrados e moídos pouco antes de serem consumidos.
De acordo com a assistente administrativo da Apae de São Sebastião do Paraíso, Débora Paschoalino, “a doação de café que a Coopercitrus nos agraciou é de suma importância, pois oferecemos café da manhã e da tarde aos nossos usuários, que hoje perfazem um total de 335 matriculados. Em nome de todos os usuários, diretores e colaboradores, a nossa gratidão à cooperativa pela grandiosa ação. Toda doação é sempre bem-vinda”.

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.