21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCoopercitrus doa 200kg de café a instituições

Coopercitrus doa 200kg de café a instituições

Café – Crédito: Shutterstock

Três instituições são beneficiadas com mais de 200kg de grãos de café para suprir as necessidades internas. A Coopercitrus realizou a entrega de mais de 200kg de café em grãos para três instituições sociais da cidade de São Sebastião do Paraíso, MG: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Asilo São Vicente de Paulo e Lar Pedacinho do Céu.
A ação visa garantir o amparo às instituições beneficentes diante do cenário de pandemia, que passaram a receber menos doações, gerando impactos econômicos. Com a iniciativa da Coopercitrus de São Sebastião de Paraíso, o café que acompanha as refeições da manhã e da tarde estará garantido até o final do ano.
O produto doado vem do processo de classificação e análise do café pela cooperativa. Após os grãos serem moídos e parcialmente torrados, a equipe de especialistas da Coopercitrus realiza a prova e registra as características de qualidade da bebida. Essa classificação é o ponto de equilíbrio entre acidez, aroma e amargor, com uma diminuição dos óleos do grão.
Por esse motivo, o café se torna encorpado e intenso, prolongando seu sabor por mais tempo. Assim, as instituições recebem um produto fresco e com os aromas preservados para serem torrados e moídos pouco antes de serem consumidos.
De acordo com a assistente administrativo da Apae de São Sebastião do Paraíso, Débora Paschoalino, “a doação de café que a Coopercitrus nos agraciou é de suma importância, pois oferecemos café da manhã e da tarde aos nossos usuários, que hoje perfazem um total de 335 matriculados. Em nome de todos os usuários, diretores e colaboradores, a nossa gratidão à cooperativa pela grandiosa ação. Toda doação é sempre bem-vinda”.

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bertanha – 40 anos de pura agricultura

São 40 anos de fábrica da Bertanha e 40 anos de cafeicultura. A empresa nasceu fabricando máquinas para café, e por um período de...

Importância e utilização do Glyphosate no café

Giovani BeluttiVoltolini giovanibelutti77@hotmail.com Pedro Menicucci Netto pedromenicucci2010@hotmail.com Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras " UFLA e membros do Grupo de estudos em Herbicidas, Plantas daninhas e...

Vantagens da enxertia para o cafeeiro

Ramiro Machado Rezende Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia/Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), consultor técnico e professor do curso de Agronomia da Universidade Vale...

Consorciação com café – Sombra e água fresca garantidas

  A produção de café sombreada por florestas ou outras culturas que tenham esse efeito é classificada com vantajosa, uma vez que as interferências climáticas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!