24.9 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCopercampos distribui camisetas ecológicas no projeto 'Alegria de Viver'

Copercampos distribui camisetas ecológicas no projeto ‘Alegria de Viver’

Divulgação

A Copercampos deu mais um passo significativo em sua responsabilidade social e ambiental com a distribuição de camisetas ecológicas aos participantes do Projeto “Alegria de Viver – Revelando Talentos”. Em junho, os integrantes receberam camisetas que não só exibem um design atraente, mas também são produzidas com tecnologia que economiza recursos naturais e reduz a poluição.

O Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann, a Gerente Administrativa Alessandra Fagundes Sartor e a Supervisora de Treinamentos e Desenvolvimento Luciane Maria Batista Antunes realizaram a entrega das camisetas em várias instituições que desenvolvem o projeto em Campos Novos. Cada camiseta ecológica distribuída representa uma economia de 6,3 litros de água e 0,26 kW de energia. Com a aquisição exclusiva dessas camisetas para o projeto, a Copercampos já conseguiu poupar 8.323,95 litros de água e 1.814,70 kW de energia. Estes números são um testemunho do compromisso da cooperativa com a sustentabilidade e a conservação ambiental.

O kit das camisetas ecológicas conta ainda com sementes de árvores nativas, incentivando um esforço de reflorestamento cooperativo e comunitário sem precedentes. Até o momento, foram plantadas mais de 1.315 árvores pelo projeto Alegria de Viver, que devem sequestrar aproximadamente 9.389,10 quilos de carbono da atmosfera nos próximos 20 anos.

“Este esforço não só beneficia o meio ambiente, mas também fortalece a comunidade, promovendo a conscientização ecológica e o engajamento social. A iniciativa da Copercampos demonstra que ações simples, como a escolha de camisetas ecológicas, podem ter um impacto profundo e duradouro na preservação do nosso planeta”, comenta Alessandra Sartor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Show Rural Copercampos – ações em prol do setor produtivo

O vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, falou sobre as ações desenvolvidas em prol do setor produtivo.

Algodão ecológico: alternativa para o sistema agroflorestal

Ótima alternativa para produtores do sistema agroflorestal, o algodão ecológico vem sendo pesquisado pelos pesquisadores da UFMT e os resultados são bastante interessantes.

Gestão da faixa de proteção

Esta ação conta com equipe multidisciplinar própria, equipe terceirizada e parcerias diversas que compõem um staff altamente qualificado e dedicado.

Agronomia com a ecologia: qual a relação?

Xico Graziano, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), reflete sobre o desafios do agro com o crescimento da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!