28.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCopercampos lança concurso de produtividade em soja

Copercampos lança concurso de produtividade em soja

Divulgação

A Copercampos realizou, em 20 de junho, em Campos Novos/SC, o lançamento oficial do concurso Top Multiplicadores i2X Copercampos. O evento especial reuniu associados fidelizados, marcando o início de uma jornada repleta de novas oportunidades para elevar a produtividade de grãos na safra 2024/2025.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Bayer por meio da tecnologia Intacta 2 Xtend, tem como objetivo valorizar os associados fiéis e técnicos de campo, promovendo maior produtividade nas áreas agrícolas com boas práticas e tecnologias avançadas.

Podem participar do desafio os associados da Copercampos que tenham assinado o termo de fidelidade para a safra 2024/2025. Os participantes devem ser pessoas físicas ou jurídicas, com idade mínima de 18 anos no ato da inscrição, e que atuem no cultivo da soja como produtores. Além disso, os consultores da Copercampos serão contemplados de acordo com o desempenho dos associados que atendem, desde que estejam trabalhando na cooperativa no momento da inscrição e da premiação.

No evento de lançamento, o Diretor Executivo da Copercampos, Laerte Izaias Thibes Júnior, e o RTV de Soja Comercial Bayer, Daniel Kothe, apresentaram informações sobre o avanço das biotecnologias e também sobre a produção de sementes com tecnologia i2X. Na Copercampos, 36% das sementes produzidas na safra 2023/2024 contavam com a tecnologia que controla pragas e plantas daninhas.

A premiação do concurso agradou a todos os associados e consultores. O primeiro desafio de produtividade da Copercampos oferecerá, ao associado que atingir a máxima produtividade, o prêmio de uma Toyota Hilux 0km.

Na categoria Soja Consumo, a premiação será: um quadriciclo para o 1º lugar, um iPhone 15 Pro Max para o 2º lugar, e uma cervejeira para o 3º lugar.

Na categoria Soja Semente, que contempla cultivares com biotecnologia I2X alocadas como multiplicação dentro da Copercampos, a premiação será dividida em dois grupos:

– Grupo 1: Cultivares com Grupo de Maturação 5.0 a 5.8

– Grupo 2: Cultivares com Grupo de Maturação 5.9 a 6.5

A premiação para ambos os grupos será a mesma da categoria Soja Consumo: um quadriciclo para o 1º lugar, um iPhone 15 Pro Max para o 2º lugar, e uma cervejeira para o 3º lugar.

Os consultores dos associados com melhores produtividades também serão premiados nas categorias: maior produtividade – um quadriciclo; na soja consumo e sementes, os prêmios são: um drone para o 1º lugar, um iPhone 15 Pro Max para o 2º lugar, e uma cervejeira para o 3º lugar.

As inscrições para o desafio começaram em 20 de junho de 2024 e terminam em 30 de outubro de 2024. O evento de premiação ocorrerá em maio de 2025.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grunner recebe patente de invenção tecnológica

Solicitada pela empresa em 2018, a propriedade da patente de modelo de utilidade será da Grunner até 2033 em todo o Brasil.

Plantio de soja pode crescer até 36 mi hectares em pastagens de alta aptidão agrícola, diz estudo

Inteligência territorial da companhia revela um potencial de expansão, somente sobre pastagens aptas ao plantio, de mais de 80% da área atual de soja

Dias de campo difundem informações estratégicas para a safra de soja

A primeira cidade a receber o evento é Sorriso no dia 10 janeiro, seguido por Nova Mutum, no dia 14, e Itiquira, nos dias 19 e 20; o intuito é mostrar para produtores, agrônomos, técnicos e consultores resultados inéditos e sequenciais de pesquisas agronômicas na cultura

Adubação potássica: Essencial para milho e soja

O potássio (K) é um nutriente essencial para as culturas, sendo o segundo elemento mais absorvido pelas plantas por estar associado a estresses bióticos e abióticos, à qualidade de sementes e grãos, resistência a doenças fúngicas e outras funções, o que o torna determinante para a produtividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!