20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCorte de carne mato-grossense será destaque no Festival Churrascada 2024, em SP

Corte de carne mato-grossense será destaque no Festival Churrascada 2024, em SP

Foto: Gabriel Bandeira Fotografia

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) marcará presença no tradicional evento de degustação de carne, em São Paulo, o Festival Churrascada 2024, realizado no dia 3 de agosto. Paulistanos e apreciadores de carne de todo país, poderão saborear o “MT Steak”, corte diferenciado, que é oriundo da paleta bovina e é uma exclusividade de Mato Grosso.

Ao todo, serão 40 chefs nacionais e internacionais que se reúnem para oferecer os mais diferentes tipos de cortes e especialidades, em estações individuais.

Essa é a primeira vez que o Imac participa do festival levando o corte genuinamente mato-grossense. O “MT Steak” será preparado pelo chef Paulinho, de São Paulo. Além disso, o chef Portella, de Juiz de Fora/MG vai preparar um boi inteiro para a degustação dos participantes do evento. Para a Churrascada 2024, o Imac conta com a parceria da Nelore Mato Grosso, associação de criadores da raça nelore.

O objetivo do Imac é mostrar a qualidade da produção de carne do estado de Mato Grosso. O diretor técnico operacional, Bruno Andrade de Jesus ressalta que o corte bovino que será preparado na Churrascada é feito a partir de animais jovens e precoces, o que resulta em uma carne extremamente macia e certamente irá agradar ao paladar de todos.

“Nossa estratégia é mostrar que a carne que se come hoje tem todo um processo produtivo dentro da propriedade, que envolve melhoramento genético, nutrição, sanidade, que envolve aspectos socioambientais e que faz com que o consumidor tenha no final, um corte macio e saboroso para o consumo. Participar do Festival Churrascada é mais um passo para que o MT Steak alcance de fato pratos e restaurantes de outros estados e assim possa cair no gosto do público”, pontuou.

A Churrascada conta com a curadoria do Chef e Restaurateur Gustavo Bottino, responsável pela introdução da Técnica do American Barbecue para o Brasil. O evento tem ainda a produção da Agência Uma Uma.

Bottino reforça que o festival é um momento para reunir a família e os amigos em volta do fogo. Uma ocasião para saborear os melhores cortes de carnes, vindos de animais da mais alta qualidade, que são produzidos por pecuaristas sérios.

“Com certeza a participação do Imac fará toda a diferença. O corte MT Steak será um dos destaques das estações de carne bovina, reforçando a forte identidade da carne produzida em Mato Grosso. Valorizamos produtores com práticas sustentáveis e que reconhecem o bem-estar animal como fundamental para a qualidade do produto final, e isso é visto em Mato Grosso”, afirmou o chef.

ARTIGOS RELACIONADOS

Eventos requisitam a participação da carne de Búfalo

Depois das últimas atividades promovidas pela Ascribu, organizadores pedem ações para levar produto ao público

Adoção a taxa variável: por que adotar?

A adubação em taxa variável é uma prática agrícola que busca aplicar fertilizantes de acordo com as necessidades específicas de cada área do campo.

Exportações do agro paulista em fevereiro batem recorde e ultrapassam U$1,9 bi

Agronegócio registra saldo positivo de US$ 1,5 bi para o estado; no cenário nacional, o setor teve superávit de US$ 10,2 bi

Fertilizantes de liberação lenta: Mais que vantajosos

  Um dos mais importantes fatores na produção de mudas florestais é a fertilização do substrato, que deve atender as demandas nutricionais de cada espécie....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!