Corteva Agriscience leva à Coopercitrus Expo 2022 soluções e inovações

0
22
Foto Coopercitrus

A Corteva Agriscience participa, de 25 a 29 de julho, em Bebedouro (SP), da Coopercitrus Expo 2022. No evento, que retorna ao formato presencial e com o tema “Uma Nova Experiencia”, a companhia apresenta as novidades e inovações em proteção de cultivos e sementes, com as marcas Pioneer®, Brevant® Sementes e o Sistema Enlist, além do portfólio de biológicos, lançado recentemente. As linhas Cana, Café, Citros e Hortifrúti e as tecnologias para milho e soja também estarão presentes com suas soluções para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor.

Na Coopercitrus Expo 2022, a Corteva contará com dois espaços para receber os visitantes. No estande, o time de especialistas da companhia estará à disposição para tirar as dúvidas dos produtores e auxiliá-los com as melhores soluções para sua lavoura. No quiosque da Corteva, é possível fazer uma imersão nos principais lançamentos da companhia com a ajuda da tecnologia com uma mesa interativa onde o público poderá escolher conteúdos em vídeos, imagens e textos. Uma verdadeira inovação, que faz parte do DNA da companhia.

Para os horticultores, a Linha Hortifrúti destacará o lançamento do ano, a nova geração de fungicidas da Corteva Agriscience, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva e inovadora, a Tecnologia Zorvec®. O novo fungicida Zorvec® Entido® tem foco na cultura da batata e possui como alvo a requeima, principal doença da cultura, que impacta fortemente a produtividade na colheita, com perdas de até 100%. Já o Zorvec® Encantia® possui foco na cultura do tomate e versatilidade para outros 17 cultivos de hortifrúti, como melão, melancia e folhosas. É indicado para o controle da requeima, doença altamente agressiva na cultura do tomate e capaz de prejudicar lavouras inteiras em poucos dias.

Outro importante destaque da Corteva na Coopercitrus Expo 2022 é a plataforma de biológicos, com os solubilizadores de fósforo OmsugoTM P (para soja e milho — o cereal atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil) e o OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar). As inovações também contemplam os nematicidas microbiológicos InlayonTM (para multiculturas) e InlayonTM Eco (cana). As novidades, reforçam o portfólio da empresa, cada vez mais inovador para auxiliar o agricultor nos desafios do campo.

Na área de proteção de cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades que trazem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor na produtividade, como o Paxeo®, herbicida sistêmico formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folhas largas e estreitas, sem antagonismo com graminicidas.

 

Portfólio completo para o produtor

Entre as inovações da empresa no evento está seu recente lançamento, o Sistema Enlist®, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que veio para revolucionar o setor. Com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja, o sistema une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas. As sementes Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Durante o evento, será possível conhecer melhor a tecnologia.


A Pioneer®, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País, apresentará no evento os híbridos com tecnologia Optimum AQUAmax™, que passaram pelas mais avançadas técnicas de melhoramento genético para proporcionar máxima produtividade mesmo em condições adversas, como o estresse hídrico, além do portfólio para silagem e sorgo. A marca também conta com cultivares de soja com a biotecnologia Enlist E3®.

A Brevant®️ Sementes também participará da feira com informações e características dos seus híbridos de milho com as tecnologias PowerCore® Ultra e Leptra®, além dos híbridos do Programa Silagem 360º. A marca apresentará suas cultivares com a biotecnologia Conkesta E3® e suas sementes para a cultura do sorgo.

EsferaAgro — Circuito Feira Virtual

E os agricultores que não participarem da Coopercitrus Expo 2022 de forma presencial poderão conferir todas as novidades do robusto portfólio da Corteva pela “Esfera Agro — Circuito Feira Virtual”. A plataforma, um espaço 100% digital, foi criada para promover conhecimento ao produtor, onde quer que ele esteja, a qualquer hora.


De maneira prática e segura, os visitantes acessam o site, fazem o cadastro e já têm acesso às informações sobre as soluções de semente, proteção de cultivos e agricultura digital da Corteva como se estivessem em uma feira, inclusive com áreas plantadas das variedades das marcas. Em cada espaço, o líder da área recebe o visitante e apresenta suas principais inovações e lançamentos. Também é possível ter mais informações sobre os produtos, basta clicar nas imagens.

Serviço
Coopercitrus Expo 2022 
Data: 25 a 29 de julho de 2022
Horário: Das 08h às 18h
Local: Rod. Brig. Faria Lima, km 384, Bebedouro (SP)
Entrada gratuita

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.