29.7 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCorteva Agriscience promove “A Hora da Batata”

Corteva Agriscience promove “A Hora da Batata”

Batata – Crédito: Shutterstock

A Corteva Agriscience, por meio de sua Linha de Hortifruti, irá promover uma série especial de webinares chamada “A Hora da Batata”, uma jornada de encontros semanais para tratar dos principais temas de importância da bataticultura no país. Levando informação relevante e de qualidade aos membros de toda a cadeia produtiva, entre eles produtores, indústrias, parceiros comerciais, consultores, entidades, academia, técnicos como convidados especiais e para próprio time da companhia.

O primeiro webinar, será realizado nesta quinta-feira, 03 de setembro, às 18h, pelo Zoom, e o tema de estreia será o “Cenário atual e desafios da cadeia brasileira da batata”. Mediado por Alison Rampazzo, Líder de Portfólio da Linha Hortifruti da Corteva, esse primeiro encontro contará com participação dos convidados Natalino Shimoyama, Diretor Executivo da Associação Brasileira da Batata (ABBA) e João Paulo Deleo, Pesquisador do CEPEA/ESALQ. Para participar basta se inscrever neste link.

O segundo encontro virtual também já tem data marcada. Será realizado em 09 de setembro, às 18h, e trará o tema “Doenças de solo na cultura da batata”, com participação de Ailton Reis, Pesquisador da Embrapa/Brasília.

“A batata é um alimento global, existente há cerca de 8 mil anos no mundo e que também fez sua história no Brasil. Temos uma valiosa e técnica cadeia produtiva e esse é um momento muito pertinente de promovermos o diálogo, por toda transformação de hábitos de consumo e impactos da pandemia que estamos vendo. Para nós, da Corteva Agriscience, que oferecemos tecnologias para auxiliar o produtor a produzir mais e melhor, faz muito sentido aproximar os membros desse segmento e uni-los em uma única conversa, que é A Hora da Batata”, afirma Alison Rampazzo, Líder de Portfólio da Linha Hortifruti da companhia.

A Hora da Batata está alinhada com as novas metas de sustentabilidade 2030 da Corteva, que incluem promover treinamentos para 25 milhões de produtores em todo o mundo. As próximas datas e temas da websérie serão divulgadas em breve. Para mais informações acesse: https://my.corteva.com/LP=1297.

Sobre a Corteva Agriscience                                                                   

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

Para mais informações:

In Press Porter Novelli

cortevaagriscience@inpresspni.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Como fazer o preparo do solo para o plantio?

Seja na agricultura familiar, na moderna, na intensiva ou extensiva, para o preparo do solo é preciso considerar as características da terra e o tipo de plantio que será realizado.

Ferramenta inédita de biologia molecular

A startup Biome4All desenvolveu uma ferramenta baseada na técnica de qPCR, de biologia molecular,...

Genética – Gargalos ainda existem

  Luiz Jorge da Gama Wanderley Junior Engenheiro agrônomo e diretor-gerente da Hortivale luizjorge@hortivale.com.br Roberto de Albuquerque Melo Professor de Horticultura Geral da UFRPE   A comunidade científica tem se dedicado...

Sem crise: Indústria de sementes no Brasil movimenta US$ 4 bilhões

Isla Sementes, primeira empresa de sementes de hortaliças do Brasil, aposta na atuação em toda a cadeia da horticultura para crescimento nacional do setor Apesar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!