Sumitomo Chemical mostra plataforma de soluções para plantas daninhas

0
378
Folha de cana – Crédito: Shutterstock

A companhia japonesa Sumitomo Chemical é uma das patrocinadoras da 19ª edição do Herbishow – Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas da Cana-de-Açúcar, que ocorre no próximo dia 2. Realizado pelo Grupo IDEA, o encontro, que este ano terá formato online, tornou-se um dos principais eventos do agronegócio com ênfase no controle de plantas daninhas nos canaviais. A Sumitomo Chemical anunciará no seminário o lançamento dos herbicidas Encke® e Viper®.

A companhia japonesa destacará também sua plataforma de soluções formada pelos herbicidas Tractor®, Sumyzin® e Viper®, indicada ao manejo de plantas daninhas de folhas largas, incluindo mucunas, merremias e mamona, e de folhas estreitas, como o capim-camalote. Esse conjunto de invasoras é considerada por pesquisadores como sendo de difícil controle nos canaviais.

Outro atrativo técnico que a Sumitomo Chemical levará ao evento é recomendada nos processos de reforma de canaviais. Trata-se do herbicida Crucial®. Este produto, formulado com base na tecnologia duplo sal líquido, resulta em efeito mais rápido no controle de um amplo espectro de plantas invasoras. Permite ainda, conforme a empresa, rápido efeito na dessecação – até mesmo em ciclos chuvosos.

O herbicida pré-emergente ZethaMaxx®, registrado recentemente para aplicações na cultura do amendoim, será outro diferencial apresentado pela companhia japonesa. “ZethaMaxx® é uma ferramenta altamente eficaz, sobretudo nas áreas de meiosi e reforma de canaviais. O herbicida reduz a pressão de plantas daninhas no amendoim e na cana, após o desdobramento”, resume o gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Paulo Desenso.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800. No Brasil, a companhia opera hoje com amplo acesso ao mercado, foco na inovação e na oferta de um robusto portfólio de produtos pós-patentes de alta qualidade.

ServiçoHerbishow 2020Data: 02/09/20 / Inscrição: https://materiais.ideaonline.com.br/herbishow2020