27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosCorteva lança plataforma

Corteva lança plataforma

A Corteva Agriscience deu um passo importante dentro do seu propósito de “melhorar a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo progresso das próximas gerações”. A empresa está lançando a Plataforma-S e a Tecnologia Ultra-S – presente em uma nova família de herbicidas – em linha com as Metas Globais de Sustentabilidade 2030 anunciadas recentemente.

Como empresa líder no segmento de controle de plantas daninhas em Pastagem, a companhia tem o compromisso de propor melhorias e soluções que permitam a evolução do campo de forma sustentável. Partindo desta premissa, a Plataforma-S foi desenvolvida com base em quatro compromissos: sucesso (do pecuarista e dos envolvidos na cadeia); sinergia (entre todos em prol da pecuária sustentável); socioeconômico (por meio de práticas que conectam a comunidade com a atividade do setor) e; sustentabilidade em todas as ações do projeto.

A Corteva desenvolveu também a Tecnologia Ultra-S embarcada em uma nova família de herbicidas, o JaguarUltraTM-S, o PalaceUltraTM-S e o TordonUltraTM-S. Com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais, de folhas largas, como o Fedegoso-branco, a Cheirosa e o Guanxuma, os produtos Ultra-S tem uma formulação concentrada e exclusiva, e por isso rendem muito mais hectares tratados por litro de produto do que os demais herbicidas do mercado para o mesmo segmento. Dessa forma, reduz em até 50% a necessidade de embalagens. Assim, quando antes seriam necessários 4 litros de produto por hectare, em uma mesma situação, com a Tecnologia Ultra-S serão necessários apenas 2 litros por hectare.

Este cálculo também impacta consideravelmente a emissão de CO2 durante a entrega da solução ao pecuarista, já que o número de viagens do caminhão também cairá pela metade, além de refletir em economia no custo da área tratada e promover benefícios de armazenamento, manuseio e descarte devido à redução de embalagens.

Dentro da Plataforma-S, a companhia criou o selo Pecuarista-S, que terá como princípios: o aumento da produtividade, boas práticas agrícolas, respeito ao meio ambiente e respeito às pessoas. Poderá ter o selo todo parceiro que seguir as iniciativas propostas pelo programa e com ele terá benefícios em produtos e soluções que a Corteva oferece.

A plataforma também contará com investimentos em práticas sociais e ambientalmente sustentáveis. Para isso, foi criado, o projeto socioeducativo com foco em preservação, o Capacitação-S, que tem o intuito de tornar o produtor capacitado na melhoria da atividade pecuária, além de trabalhar as gerações futuras e a comunidade ativa com educação escolar, ambiental, cultural, digital e social.

“Ao decorrer das décadas, a Corteva aumentou de 30% para 80% a oferta de soluções para atender as necessidades do setor. Com mais esses lançamentos, demonstramos o quanto estamos trabalhando para oferecer ao pecuarista as melhores soluções. Nosso compromisso vai além da entrega de produtos eficientes e inovadores, queremos contribuir proativa e positivamente para um setor mais sustentável”, afirma Paulo Pimentel, Líder de Marketing da Linha Pastagem da Corteva Agriscience.

O Brasil mais que dobrou sua população em 50 anos, na década de 70 a população era estimada em 93 milhões de brasileiros, hoje são 210 milhões de habitantes. O consumo de carne seguiu esta vertiginosa linha crescente, passando de 2 milhões de toneladas na mesma década, para atualmente 8 milhões de toneladas consumidas. Hoje, o país conta com o maior rebanho bovino do mundo, com 222 milhões de animais, e em 2019 se consolidou como o maior exportador mundial de carne. A Corteva reforça o seu compromisso com a evolução da pecuária, aprimorando a capacidade dos sistemas de produção a pasto para promover a sustentabilidade do negócio.

Sobre a Linha Pastagem da Corteva

A Linha Pastagem, da Corteva Agriscience™, traz o legado de soluções, produtividade e liderança da Dow neste segmento. Os melhores exemplo disso são: a Tecnologia XT, que chegou para trazer o controle foliar eficiente de plantas daninhas duras e muito duras, que antes não existia, e a Tecnologia Ultra-S, que com sua formulação concentrada e exclusiva, rende muito mais hectares por litro de produto do que os demais herbicidas para plantas anuais e bianuais. E isso é só o começo: outros produtos e novas tecnologias virão, com cada vez mais soluções e inovações. Porque, para nós, o propósito de enriquecer a vida de quem produz e de quem consome não é um ideal descolado de nossas ações. É a nossa estratégia de negócio. É da nossa linhagem. É da nossa raça.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience anuncia nova liderança para o Brasil e Paraguai

Ana Claudia Cerasoli assume a presidência da empresa para o Brasil e Paraguai. Roberto Hun torna-se o Líder Global de Integração da Stoller.

Corteva apresenta portfólio de biológicos no AgriFutura

Empresa abordará a contribuição dos biológicos no manejo integrado com demais soluções em proteção de cultivos

Tripanossomose bovina: riscos e prejuízos da doença subclínica

Doença pode passar despercebida e ser responsável por prejuízos relevantes ao produtor.

Valor da Produção Agropecuária é atualizado para R$ 1,150 trilhão

O valor atingido pelo VBP representa um recorde histórico numa série iniciada há 34 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!