27.2 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosDia de Campo apresenta cultivares da safra 2017 para produtores da Região...

Dia de Campo apresenta cultivares da safra 2017 para produtores da Região Sul de Mato Grosso

_MG_8083O Grupo G3 Sementes em parceria com a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) promoveu na última quarta-feira (25/01), um Dia Campo para apresentar a produtores e representantes do setor agrícola os principais lançamentos de cultivares de soja as safra 2017. Na ocasião sete cultivares foram apresentadas aos que passaram pelo local durante todo o dia. A ação foi realizada Fazenda Ponte de Pedra, em Itiquira (MT).

As sete cultivares da TMG multiplicadas e apresentadas para safra 2017 foram; 2185 IPRO, 2181 IPRO, 2179 IPRO, 7067 IPRO, 7063 IPRO e 7062 IPRO. O destaque do evento ficou para o para o pré-lançamento da cultivar 2182 IPRO, espécie considerada de bom arranque inicial, boa capacidade de engalhamento e crescimento, favorecendo a abertura de plantio. A espécie também é considerada de alta fertilidade e resistente a doenças e nematoides.

De acordo com Thiago Linhares, consultor de mercado da TMG, o principal o objetivo do evento é mostrar o comportamento e adaptabilidade de cada cultivar na região. “Com o agricultor no campo podemos apresentar melhor as características de cada material para que consiga alcançar o máximo de potencial produtivo de cada cultivar por meio do posicionamento mais assertivo da sua região“, frisou Thiago.

Para o consultor de desenvolvimento de mercado da G3 Sementes, Márcio Andrade apresentar para os agricultores as cultivares ainda no campo é proporcionar conhecimento sobre o produto. “O Dia de Campo proporciona uma série de atributos a quem participa e tem como função principal, ensinar o agricultor a posicionar corretamente cada variedade. Estamos muito confiantes com relação a cada espécie apresentada aqui hoje e esperamos gerar demanda sobre os mesmos“, explicou o consultor.

_MG_8063O produtor, Mauricio Sperotto, que esteve presente evento considerou a iniciativa uma oportunidade de conhecimento cheia de informações essenciais para quem deseja adquirir bons resultados em suas futuras safras. “A G3 junto a TMG mais uma vez trazendo produtos de alta qualidade e nos proporcionando a oportunidade de conhecer as variedades antes mesmo que elas cheguem ao mercado“, destacou o agricultor.

O Grupo G3 Sementes é formado pela união das empresas Sementes Tropical, Sementes Arco-Íris e Sementes São Jerônimo. Com mais de 30 anos de experiência, as sementeiras que formam o G3 Sementes carrega a qualidade e parceria de produtores que são referência em produtividade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade no controle de pragas e doenças da hortifruticultura

  Fernando P. Monteiro monteirofp1985@gmail.com Flávio H. V. de Medeiros Jorge Teodoro de Souza Doutores e professores da Universidade Federal de Lavras - UFLA Juracy C. Lins Jr Doutor e professor...

Palestra e prática: Cultivo de Cenoura

  A cenoura é uma das hortaliças mais cultivadas no Brasil, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul. A escolha dos cultivares adequados para o...

Corteva marca presença no 2º Simpósio Online

Evento acontece de 5 a 7 de abril com foco em inovações e tecnologias para o controle sustentável de nematoides.

Como garantir uma boa produtividade das cenouras?

Cláudio Carvalho Ottoni é produtor de cenouras na fazenda São Pedro, localizada na cidade de Uberaba (MG), onde ele produz uma média de duas mil caixas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!