25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 9, 2024
- Publicidade -
InícioAnimaisBovinosDia de Campo apresenta tecnologias da Embrapa para uma pecuária mais sustentável

Dia de Campo apresenta tecnologias da Embrapa para uma pecuária mais sustentável

No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo.

Foto: Leonardo Hostin

Será realizado no dia 16 de maio nos campos experimentais da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), o Dia de Campo “A Pecuária em Sistemas Sustentáveis de Produção”. O evento é promovido pela Embrapa e conta com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), por meio do Programa Duas Safras, iniciativa para elevar a produtividade da agropecuária gaúcha. O Dia de Campo inicia a partir das 8 horas, com a recepção dos participantes, e vai até o período da tarde.

 No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo. Em uma delas serão apresentadas cultivares da Embrapa de forrageiras e cereais de inverno, que podem ser opções para o produtor da região. Já em outra estação serão mostrados os programas de melhoramento genético animal, que têm contribuído para o desenvolvimento da bovinocultura e da ovinocultura. Uma terceira linha de pesquisa será o manejo de plantas indesejadas, especialmente o capim-annoni e o caruru, que trazem prejuízos para os sistemas de produção. A quarta linha vai apresentar o Pasto 365, uma tecnologia que visa propiciar oferta de pastagem para os animais durante o ano todo, eliminando os chamados vazios forrageiros.

 Para o Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, o evento será uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem melhor os resultados de pesquisas realizadas pela Embrapa e seus parceiros. “São tecnologias e conhecimentos que os produtores podem utilizar para aumentar sua produtividade, rentabilidade e sustentabilidade dos sistemas de produção”. Além da Embrapa Pecuária Sul, participam do evento as unidades Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) e Embrapa Trigo (Passo Fundo/RS).

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrien conquista certificado de sustentabilidade

Centro de Experiências em Alfenas é a primeira loja do agronegócio a receber o selo LEED. Outras duas unidades estão no processo final da certificação.

Dia Mundial dos Pulses

Os pulses representam um conjunto de leguminosas de grãos secos, que possuem grande importância na alimentação humana ao redor do planeta.

Fenacampo chega à 4ª edição

  A Fenacampo trouxe em sua programação o aumento das atividades   A Fenacampo, Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba, evento realizado em sua 4ª edição entre...

Produtores de tabaco recebem certificação inédita de produção integrada

A BAT Brasil, ex-Souza Cruz, e seus produtores integrados acabam de conquistar um marco ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!