29.6 C
Uberlândia
sábado, maio 4, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasDinagro e Três Lagoas Florestal

Dinagro e Três Lagoas Florestal

Fotos Fransérgio Leão
Fotos Fransérgio Leão

A Dinagro esteve presente em mais uma edição do Três Lagoas Florestal como patrocinadora do evento e com estande cheio de novidades. Participou também da rodada de palestras de atualização do setor florestal com o tema “Manejo de Formigas Cortadeiras em Florestas Plantadas“, representada pela engenheira florestal Msc. Maria Fernanda Simões.

Nesta edição a equipe Dinagro apresentou seus novos parceiros e as soluções inovadoras para o setor florestal. Uma das novidades foi o Distribuidor Mecanizado de Mebio (micro embalagem biodegradável), inovação tecnológica em parceria com a Combate Serviços Florestais.

A outra novidade foi o lançamento das novas ferramentas disponíveis em seu aplicativo gratuito, o Saúva Club, agora disponível também para a plataforma IOS. Para utilizar o aplicativo o usuário deve baixar o Saúva Club na PlayStore ou Apple Store de seu smartphone ou tablete, e após instalação gratuita o usuário poderá navegar nas opções de menu de seu interesse.

Saúva Club contém informações sobre as principais espécies de formigas cortadeiras, os danos que elas causam aos reflorestamentos, o método e a época adequada ao controle, o modo de aplicação da isca formicida Dinagro-S, bem como os cuidados que devem ser tomados na aplicação do formicida.

O aplicativo apresenta diversas fotos que auxiliam o usuário a identificar os ninhos de saúvas e de quenquéns, os olheiros de alimentação que receberão as doses do produto e também ilustrações de como fazer a medição do ninho de saúva para uma correta aplicação de doses de formicida.

Maurício Romano, diretor comercial da Dinagro - Fotos Fransérgio Leão
Maurício Romano, diretor comercial da Dinagro – Fotos Fransérgio Leão

Diferencial

O diferencial deste aplicativo é que a ferramenta permite aos usuários realizar um mapeamento de ocorrência de saúvas no Brasil. Cada usuário poderá indicar a localidade onde encontrou determinada espécie de saúva e estas informações são disponibilizadas no próprio app com o intuito de atualizar os dados sobre a distribuição das cortadeiras no País.

Este aplicativo oferece como vantagem a agilidade na obtenção de informações sobre o controle das formigas cortadeiras, além da interação com os usuários do Saúva Club e com a equipe técnica da Dinagro.

O evento

  Durante os três dias de feira, a Dinagro recebeu cerca de 500 visitantes em seu estande, entre os quais, clientes, engenheiros florestais, professores, estudantes e empresários do setor florestal. “A feira estava bem organizada, foi muito produtiva e rendeu ótimos resultados e contatos para a empresa“, elogia Maurício Romano, diretor comercial da Dinagro.

Essa matéria você encontra na edição de maio/junho 2017  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os microverdes são fáceis de plantar em casa?

Isla Sementes disponibiliza linha especial  Uma nova tendência na horticultura são os microverdes, vegetais ultra jovens, super atrativos e coloridos, ricas em sabor e nutrientes, que estão em...

Fertilizantes organominerais para uso em fertirrigação

Ricardo Muñoz da Silva Engenheiro agrônomo, doutor e diretor técnico " Rhal Ciência e Tecnologia ricardo@rhal.com.br A disponibilização lenta dos nutrientes no solo e o maior efeito...

Beneficiamento e pós-colheita do mamão

  O Brasil é o principal produtor mundial de mamão, com 1.890.286 toneladas de frutos em 2008 (IBGE, 2010). A cultura do mamão tem grande...

Por que tratar as sementes de soja?

  Evaldo KazushiTakizawa Engenheiro agrônomo da Ceres Consultoria Agronômica evaldo@ceresconsultoria.com.br As principais pragas iniciais que atacam as lavouras de soja devem ser monitoradas antes da implantação da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!