Este é o segundo ano que a Dinagro está participando da Hortitec, no estande do IBD (setor verde, estande 25). “Sabemos que é um grande evento do setor, muito conhecido e comentado, pelo tamanho e importância comercial. No primeiro ano em que estivemos presentes, encontramos com parceiros, apresentamos nossas novidades e também pudemos entender o que havia de novidade no mercado. Foi muito bom, tanto para novos negócios como para receber o feedback de quem já é cliente”, considera Luiz Eugênio Pedro de Freitas Filho, analista de vendas da empresa.
Origem
A Dinagro ainda é nova no setor agrícola, mas está investindo em especialidades voltadas para defensivos. Já no setor florestal e em inovações nessa área, a empresa soma 55 anos de atuação.
“Pensando em sustentabilidade e no futuro, temos defensivos agrícolas naturais, bioinseticidas, fitoquímicos de origem natural e vegetal, produtos naturais e sem resíduos com efetividade similar, igual ou superior aos produtos químicos”, informa Luiz Eugênio.
Ainda segundo ele, produtos novos requerem proximidade com o cliente, pois não se trata apenas de informar, convencer sobre a utilidade da inovação. Deve-se, também, acompanhar o uso dos produtos, explicar e treinar, para garantir os resultados esperados.
O foco da empresa permanece nas pessoas, em relacionamentos capazes de assegurar o correto entendimento e uso dos produtos, já que a necessidade de relações humanas não é suprida por meios digitais.
O que esperar
A Dinagro espera que esta edição seja ainda melhor que a anterior. “Queremos ouvir mais feedbacks de clientes e produtores, assim como fazer novos negócios. Que possamos trocar mais experiências, tirar dúvidas, entender o que o mercado e o setor precisam para auxiliá-los”, finaliza Luiz Eugênio.