21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosDo campo à caldeira

Do campo à caldeira

 

Crédito Nexsteppe
Crédito Nexsteppe

A Nexsteppe é reconhecida no mercado como empresa de desenvolvimento de matérias-primas dedicadas para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos. O melhoramento genético pioneiro de híbridos de sorgo biomassa Palo Alto para a geração de energia é o melhor exemplo para esclarecer o conceito sobre materiais dedicados.

“Uma matéria-prima dedicada tem como única função sustentar a cadeia produtiva de um setor industrial de maneira escalável, com o máximo de eficiência e custo competitivo“, explica a CEO da Nexsteppe, Anna Rath. Assim, a biomassa resultante do sorgo Palo Alto segue um conceito desde a sua seleção pelo melhoramento genético até a colheita, para ser um combustível de queima em caldeiras.

De acordo com Tatiana, a biomassa é hoje a terceira fonte mais importante na matriz energética do país, concorrendo muito de perto com opções menos limpas, como óleo e gás natural. “A capacidade instalada apenas do setor sucroenergético de 10 MW. É possível aumentar esta participação com matérias que impulsionem ainda mais a geração nas usinas, junto à biomassa residual do bagaço e da palha de cana-de-açúcar“, opina.

As características exclusivas do sorgo biomassa produzido pela Nexsteppe para a geração de energia o posiciona como uma alternativa customizada para este fim.

Essa matéria você encontra na edição de setembro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nematoides: Manejo na cana-de-açúcar

No Brasil, três espécies de nematoides têm destaque na cultura de cana-de-açúcar, devido aos danos que causam à cultura: Meloidogyne javanica, M. incognita e Pratylenchus zeae.

Maturadores ajudam a aumentar o teor de ATR da cana-de-açúcar, mesmo próximo da colheita

Riper auxilia na maturação, elevando o nível de açúcar do canavial e garantindo a produtividade no campo

Custo de produção do arroz pode ultrapassar os R$ 90,00

A reunião da Câmara Setorial Nacional do Arroz mais uma vez foi realizada na Abertura Oficial ...

Silício é opção no controle da Phytophthora em pimentão

  Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano-UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da UNIFENAS O pimentão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!