Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café, nove em cada 10 brasileiros acima dos 15 anos são consumidores da bebida, e provando ser realmente o queridinho, o café possui um dia só para ele, comemorado em 14 de abril. Considerada uma das maiores redes de cafeterias, a Duckbill se destaca com seus produtos à base de café.
Segundo Rafael Naves, fundador da marca, as unidades da rede comercializam em média 33 mil xícaras por mês e isso acontece devido ao destaque da bebida comercializada pela marca. Os cafés da Duckbill, possui um blend exclusivo de café que é 100% arábico, com pontuação 83 SCAA (Speciality Coffee Association of American) e colhido na alta mogiana, ou seja, um produto especial para os amantes da bebida.
“Com a aderência ao home-office, nós notamos esse aumento no consumo do café especial em casa. Hoje o consumidor está muito mais exigente sobre a qualidade da bebida e em busca de novas combinações de sabores e métodos de preparo”, comenta Rafael Naves, fundador da rede.
Hoje os clientes podem usufruir da iguaria tanto em loja física quanto saboreá-lo em casa, pois a marca os disponibiliza em três versões: Sachê (drip coffee), cápsulas compatíveis com máquina Nespresso e a versão cappuccino. Os preços variam de R$7,50 a R$40,00 e podem ser adquiridos diretamente nas lojas.
Para o futuro a marca conta que está estudando outras maneiras de entregar a bebida para os consumidores. “Estamos na fase final dos testes em breve teremos novidades para os amantes do café”, finaliza.
A Duckbill é uma das maiores redes de cafeterias do país, conta com mais de 150 lojas em funcionamento em 26 Estados e um público fiel. Além das bebidas, a marca que também é especialista em cookies e comercializou mais de 130 mil unidades no último mês. Para esse ano, a rede tem como expectativa faturar R$60 Milhões, inaugurar 100 unidades e manter o catálogo de produtos atualizados, além de focar na criação de itens colecionáveis e exclusivos para os consumidores da loja.
Sobre a Duckbill Cookies & Coffee
O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.