13 C
São Paulo
sábado, junho 25, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Nutrição foliar pode ajudar a minimizar impactos

Nutrição foliar pode ajudar a minimizar impactos

Diante da suspensão da exportação de fertilizantes pela Rússia, que responde sozinha por 23% das importações brasileiras desse insumo, os produtores rurais precisam buscar alternativas que impulsionem a safra. Para garantir uma boa colheita e minimizar prejuízos, eles podem apostar na nutrição foliar como um importante auxílio para o crescimento saudável da planta e para diminuir os impactos de uma possível escassez de fertilizantes.

A nutrição foliar favorece o equilíbrio dos macros e micronutrientes essenciais para o desenvolvimento da planta. Nesta técnica de manejo, os produtos são aplicados diretamente sobre as folhas, passando pelo processo de absorção e assimilação pelas plantas, impulsionando a produtividade. Para isto, os produtos a serem aplicados devem possuir tecnologias que favoreçam estes processos.

“Em momentos de uma possível falta de fertilizantes de base como os nitrogenados, os fosfatados e os potássicos a adubação foliar torna-se imprescindível. Essas intervenções, ao longo do ciclo da cultura, estimula o metabolismo da planta tornando-a mais eficiente em aproveitar os nutrientes que o próprio solo fornece. O conhecimento da demanda nutricional da cultura e da sua fisiologia são primordiais para definir com quais nutrientes entrar, e principalmente em qual fase de desenvolvimento aplicá-los.

No caso do nitrogênio, por exemplo — um dos principais nutrientes importados pelo Brasil e que é exigido em maior quantidade ao longo de todo o desenvolvimento vegetativo –, o produtor deve contar com técnicas complementares, como a nutrição foliar, para condicionar a planta a ter bom desenvolvimento e aproveitamento desse recurso. É importante lembrar que essa é uma técnica complementar que se faz ao longo do ciclo da cultura e que não substitui a fertilização do solo”, diz João Alves, Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Ubyfol.

“No seu amplo portfólio de produtos, a Ubyfol possui formulações que disponibilizam todos os nutrientes considerados essenciais para o desenvolvimento da planta, todos desenvolvidos com tecnologia de ponta. Dito isso, reforçamos o nosso compromisso de orientar e apoiar o produtor rural em cenários diversos para que a qualidade e a produtividade da cultura estejam protegidas em todos os momentos”, finaliza João.

Sobre a Ubyfol

A Ubyfol é uma multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que trabalha no desenvolvimento de produtos especiais, fornecendo macro e micronutrientes para recobrimento de grânulos, tratamento de sementes, mudas e toletes, e aplicações foliares para todas as culturas agrícolas. Fundada em 1985, a empresa atua em todo o território nacional e também no Paraguai, na Bolívia, no Uruguai e em Portugal. Eleita a melhor empresa de nutrição vegetal do Brasil por diversas instituições independentes, a Ubyfol semeia a valorização humana como cultura empresarial e une esforços para levar ao agricultor soluções eficientes, apoiadas no conhecimento científico e no domínio das tecnologias mais recentes.

Inicio Notícias Nutrição foliar pode ajudar a minimizar impactos