14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosÉ lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil

É lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Na cidade de João Pinheiro (MG) foi lançada a primeira Fazenda Solar do País, por meio de um modelo de assinatura, isto é, sem qualquer necessidade de investimento, proporcionando economia imediata e acessível a qualquer consumidor comercial.

O projeto pioneiro, tecnológico e inovador, foi desenvolvido pela EBES, Empresa Brasileira de Energia Solar, e caracteriza-se pela construção de uma usina solar, isto é, a junção de placas solares instaladas em uma região com alta irradiação solar que gera energia limpa e, por conseguinte, é conduzida pela distribuidora de energia local para ser entregue aos consumidores contratantes do modelo.

Planos

O consumidor tem a possibilidade de escolher entre dois planos: o Plano Basic, que proporciona acesso à energia limpa e renovável com monitoramento online de geração e consumo de energia e o Plano Plus, com todos os benefícios do Plano Basic e adicionalmente proporciona benefícios econômicos de até 10% nos custos com energia.

É importante ressaltar que neste modelo inovador de negócio não há necessidade de investimento para o consumidor final, apenas aderir e aproveitar os benefícios.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Energia solar é a visão do futuro

A fonte limpa gerada pela luz do sol já evitou que mais de 31,1 milhões de toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera.

Santander e SolarVolt montam parceria

O Santander e a SolarVolt, empresa mineira de soluções e projetos de energia solar fotovoltaica,

Tecnologia digital – O futuro chega ao campo

Estamos vivendo uma nova revolução de valores e de requisitos para a sustentabilidade. O Agro 4.0 já é realidade nos ecossistemas de inovação e em parte do agronegócio, com franca expansão no Brasil. Neste cenário, a tecnologia digital é essencial, tanto para o monitoramento no campo como no aproveitamento das informações (Big Data) para a tomada de decisões com suporte em ampla base de conhecimento (data analysis), no funcionamento de equipamentos e implementos inteligentes (IoT + IA) e no tratamento de imagens coletadas e transmitidas em tempo real (5G).

Financiamento para Energia Solar é lançado

  Associados pessoa física e jurídica contam com uma linha de crédito específica para adquirir equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!