29.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 1, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEla por elas

Ela por elas

Maria Cecília Araújo está à frente da Fenicafé desde 2005

Todas as manhãs, milhões de brasileiros acordam e tomam um café. Mas a maioria não sabe a força de trabalho que essa cadeia movimenta e o importante papel que as mulheres exercem no setor cafeeiro. Elas estão por todas as partes. Na produção, no gerenciamento da fazenda, nas pesquisas, na indústria e também em eventos.

Fenicafé
Divulgação

Na Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura a história não é diferente. À frente da feira desde 2005, a superintendente do evento, Maria Cecília Araújo provou a que veio. “A Fenicafé cresceu de forma gradual, evoluindo através do tempo. Quando assumi a superintendência tive que aprender muita coisa sozinha. Visitei outras feiras, inclusive de outros setores em busca de ideias e inovações. Mas colocar em prática essas ideias só foi possível por meio de recursos e parcerias”, explica.

Desde 2022, a Fenicafé, que antes era realizada nas dependências do Pica Pau Country Club, ganhou força e passou a se integrar ao Café Agro – hoje no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari. “As mudanças são sempre difíceis. Estávamos habituados ao clube e, trazer o evento para o parque de exposições, foi mais um desafio. Nossa área de exposição foi multiplicada e os expositores e visitantes conheceram um novo formato de evento, com mais de uma semana de programação”.

A figura pública – “O café me proporcionou muita coisa, inclusive à voz na vida pública”, afirma Maria Cecília, que hoje ocupa o cargo de vice-prefeita de Araguari e é usada como exemplo de personalidade e liderança. “Eu sempre gostei de fazer parte de entidades de classe e isso contribuiu muito para o meu crescimento pessoal. Hoje eu estou como vice-prefeita, cuido da coordenação da feira, que faz parte da minha vida. Mas o meu futuro é lutar, como sempre lutei para alcançar um ideal, representando a mulher na política e mostrando que a sua força é imensa”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fenicafé 2023: cerrado de Minas Gerais deve produzir de 6 a 6,5 mi scs em 2023 

A região do Cerrado de Minas Gerais deverá produzir uma safra de café parecida em termos de produtividade e volume com a colhida no ano de 2021.

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

Pela primeira vez a Redivo participou da Fenicafé. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude dele ser voltado à alta tecnologia, e...

EuroChem estreia na Fenicafé 2022

A EuroChem Fertilizantes Tocantins é uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, presente em mais de 100 países, e conta com um Portfolio Completo de Produtos – de convencionais a especiais, que atendem às necessidades nutricionais do café e de todas as outras culturas brasileiras.

Elo Soluções na AgroBrasília 2023

A ELO SOLUÇÕES AGRÍCOLAS, uma empresa especializada no pós-colheita, tem as melhores soluções para armazenagem de grãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!