21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasEmpresas de máquinas agrícolas vão lançar novidades na Tecnoshow Comigo 2023

Empresas de máquinas agrícolas vão lançar novidades na Tecnoshow Comigo 2023

Depois de um crescimento de 2% nas vendas internas em 2022, setor chega otimista para uma das primeiras feiras nacionais do ano.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o setor de máquinas agrícolas registrou crescimento de 2% nas vendas internas em 2022, se comparado a 2021, alcançando R$ 91 bilhões em negócios. Apesar de incertezas e fatores que podem, de alguma forma, interferir no segmento agropecuário no Brasil, a expectativa é que o cenário positivo se repita ao longo de 2023, resultando em novidades em tecnologias, implementos e máquinas à disposição do produtor rural. A Tecnoshow Comigo, maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, é uma das primeiras oportunidades que marcas e empresas terão para apresentar e lançar, no mercado, maquinários para o campo. Neste ano, a previsão é que mais de três mil máquinas e equipamentos estejam disponíveis aos visitantes da feira, no período de 27 a 31 de março.

Máquinas agrícolas – Crédito Divulgação Tecnoshow Comigo


Diferentes expositores já confirmaram participação nos cinco dias do evento. Alguns, inclusive, estarão presentes na feira pela primeira vez em 2023. É o caso da Leão Máquinas, empresa do grupo Leão, que atua com comercialização de máquinas agrícolas e de construção civil, representando a marca Yanmar (multinacional japonesa). Com sede em Goiânia, a empresa está inaugurando filial em Rio Verde, em abril deste ano. Para a feira, a Leão apresentará o portfólio de tratores, colheitadeiras, implementos e miniesacavadeiras. De acordo com informações da empresa, será a primeira vez que a marca apresentará a minicolheitadeira de grãos (YH880) em uma feira em Goiás. Trata-se de uma máquina compacta e com sistema de esteiras, podendo colher em locais em que os maquinários tradicionais não acessam.

Já a Tracbel S/A, que há mais de três anos participa da Tecnoshow Comigo, apresentará equipamentos voltados para as atividades agropecuárias desenvolvidas na região como grãos – soja, milho e sorgo – e pecuária. Os principais equipamentos são pá carregadeira da marca SDLG, modelo L936L, que, segundo a empresa, traz como características robustez, baixo custo operacional, facilidade de operação, versatilidade de aplicações e durabilidade; e pá carregadeira marca Volvo, modelo L60F, que, conforme a empresa, se destaca por alta tecnologia e principalmente baixo consumo e combustível.

Presente à feira desde 2004, a Planti Center, fabricante de máquinas agrícolas, levará para o evento uma linha completa de plantadeiras, semeadeiras de grãos finos, plantadeiras de mandioca e plataformas de milho. A previsão é de lançamento da Plantadeira Auto-transportável com caixa central de sementes. A empresa estima, ainda, aumentar as vendas em 10% neste ano, em relação a 2022. “A Tecnoshow é uma vitrine para os expositores do Cerrado goiano. Estamos satisfeitos, pois a cada ano que passa aumentamos nosso share na região”, informa o representante da Planti Center, Vinícius Dalla Rosa. Os principais fabricantes de colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, implementos e diversos outros estarão presentes.

Sobre a Tecnoshow Comigo
Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cana-de-açúcar: setor tem boas perspectivas

Estimativa do Valor Bruto da Produção para 2023 é de R$103 bilhões. Soluções ajudam a levar mais eficiência e velocidade para a produção e a planejar a safra de forma mais eficaz

Setor de máquinas agrícolas se reinventa

O advento da mecanização e do comércio de suas tecnologias se tornou um mercado bilionário em todo o mundo, pois elas são fundamentais para a própria existência e sobrevivência do homem.

Avanços da mecanização da colheita

A tecnologia vem possibilitando uma maior eficiência e qualidade operacional nos diferentes ...

Consórcio de máquinas agrícolas triplica vendas em cinco anos e reforça parceria com o agronegócio

Com esse cenário, Agritech investe no reforço de ofertas para aquisição de equipamentos agrícolas por meio desta modalidade e também por financiamento direto do banco de fábrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!