25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEPAMIG realiza encontro presencial para discutir tecnologias do café

EPAMIG realiza encontro presencial para discutir tecnologias do café

O Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) de São Sebastião do Paraíso, município no Sul de Minas Gerais, vai sediar mais um Dia de Campo ATeG Café + Forte. O evento, presencial e gratuito, vai ocorrer no dia 5 de maio, de 8h às 13h, focado em discussões sobre tecnologias para os parques cafeeiros.

Os interessados em participar devem fazer inscrição no escritório regional do Sistema Faemg de Passos (MG) ou entrar em contato pelos números (35) 3521-6695 ou (35) 99946-8528.

O evento é uma parceria entre a EPAMIG; Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar/Inaes; e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP).

Estações de campo

No total, o encontro contará com abertura e cinco estações de campo. O diretor comercial da Volcafé, Marcelo Pedroza, será responsável por abrir o evento com uma conversa sobre tendências do mercado de café.

A primeira estação de campo, conduzida pelo extensionista da Emater-MG, Kleso Franco, vai abordar o cenário atual da cafeicultura. Em seguida, o supervisor do Programa ATeG Café + Forte, Rodrigo Dias, vai debater os custos de produção do café.

A terceira estação de campo, conduzida pelo pesquisador da EPAMIG, Denis Nadaleti, vai tratar de cultivares de café para as condições do Sul de Minas. Logo depois, o pesquisador da EPAMIG, Elifas de Alcântara, falará sobre manejo de plantas infestantes nas lavouras cafeeiras.

Por fim, os técnicos de campo da ATeG Café + Forte, Guilherme Salomão e Roberto França, vão abordar as relações entre adubação e tecnologia.

EPAMIG e Sistema Faemg

O Dia de Campo em São Sebastião do Paraíso será mais uma ação fruto da parceria entre a EPAMIG e o Sistema Faemg/Senar/Inaes. A parceria prevê a abertura dos Campos Experimentais da EPAMIG para atividades conjuntas de capacitação e qualificação de profissionais, instrutores, técnicos e produtores rurais do estado.

De acordo com a presidente da EPAMIG, Nilda Soares, o principal objetivo da parceria é fortalecer e expandir cada vez mais a agropecuária e a agroindústria mineira.

“Nossas atividades de transferência de tecnologia serão expandidas ainda mais com a capilaridade e a expertise do Sistema Faemg. Nossa prioridade é o produtor rural e essa parceria vem para somar. O importante é trabalhar com mais força em prol da sustentabilidade da agropecuária e da agroindústria mineira”, destaca Nilda Soares. 

A EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fórum Abisolo traz novidades e inovações para o setor

O VI Fórum Abisolo e 2ª Exposição Nacional e Internacional da Indústria de Tecnologia em Nutrição Vegetal, realizados entre os dias 15 e 16...

Corteva lança websérie para auxiliar o cafeicultor

São abordados temas como o que é a geada, quando ela ocorre, tipos de poda e planejamento antes do plantio

Chuvas de granizo, e agora?

Essas chuvas de granizo, além de impressionar pela abrangência da área atingida, impressiona também pelo nível dos danos causados, o que, sem dúvida alguma, afetará ainda mais a safra 2023.

Vargem Grande do Sul ganha nova loja Case IH

  Produtores do sudeste paulista ficam ainda mais próximos da marca agrícola   A partir do dia 08  de dezembro, os agricultores de Vargem Grande do Sul...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!