25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEscola no Parque: conectando crianças ao agronegócio

Escola no Parque: conectando crianças ao agronegócio

Divulgação

O projeto Escola no Parque, idealizado pela Feira AgroBrasília, oferece aos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal a oportunidade de vivenciar de forma prática a riqueza do agronegócio brasileiro.

Por meio de visitas guiadas e atividades interativas, as crianças exploram os diversos setores da Feira, descobrem os segredos das máquinas agrícolas que otimizam o plantio e a colheita no campo, as tecnologias dos insumos que são lançados na terra, além de aprenderem sobre as soluções financeiras que garantem o sucesso dos agricultores e a importância do Cooperativismo presente no evento.

Recentemente, a AgroBrasília acolheu cinco alunos com autismo da Escola Classe Café Sem Troco, integrando-os ao projeto.
Daniele Portes, professora de classe especial da SEEDF, especialista em ensino especial, elogiou a iniciativa.

“Nós temos que inserir essas crianças dentro do contexto da comunidade e, futuramente, dentro do mercado de trabalho. Estou andando com eles pela região para me apropriar de todas as necessidades da vivência, das atividades da vida diária de todos vocês da comunidade. Aqui no PAD-DF, a gente tem como figura destaque, a AgroBrasília”, destacou a educadora.

Uma iniciativa que vai além

A cada ano, o programa cresce e se fortalece, conectando cada vez mais as crianças com o agronegócio. O programa teve início em 2022 e nesse primeiro ano, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci recebeu cerca de 800 crianças que embarcaram nessa aventura. Já em 2023, o número de participantes saltou para 1.300 alunos do Ensino Fundamental I, de 9 escolas da região. 

Nesta edição especial da maior feira de agronegócio do Planalto Central, será montada uma estrutura na qual as crianças, após o passeio pelo Parque, serão convidadas a entrar em um espaço lúdico em que poderão vivenciar mais uma experiência incrível com as ações de educação ambiental dentro do espaço.

O programa Escola no Parque vai além de um simples passeio. É uma semente plantada no coração das crianças, que germina o conhecimento sobre o setor que move o país e o possível interesse por carreiras no agronegócio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Insumos como sementes são destaque na AgroBrasília 2022

Insumos, em especial sementes, são destaque na AgroBrasília e representam cerca de 30% do seu faturamento total.

Bayer leva inovação e novas soluções à Agrobrasília

Lançamentos e projetos são apresentados dentro do Espaço Bayer, que traz para a feira a mesma experiência imersiva da plataforma virtual.

Satis tem aulas gratuitas sobre HF com temas como nutrição e estresse climático

Campanha lançada em março e o primeiro módulo abordará nutrição vegetal e estresse climático

Trigo no Cerrado é tema de live nesta segunda, na Agrobrasília Digital

No primeiro dia da Agrobrasília Digital, realizada de 6 a 10 de julho, a Embrapa promove um debate online sobre as oportunidades para o crescimento do trigo na região central do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!