24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEscolha do motor elétrico afeta na economia de energia

Escolha do motor elétrico afeta na economia de energia

É preciso analisar dados da aplicação, regime de trabalho e ambiente de instalação para definir qual o motor correto.

Na indústria aproximadamente 70% de toda a energia e consumida por motores elétricos. Por isso é tão importante falarmos sobre como escolher o motor ideal que será instalado ou trocado. Mas é preciso se atentar a alguns detalhes importantes na hora de optar pelo melhor motor.
 
De acordo com Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, a escolha do motor ideal é que vai garantir o melhor desempenho e até mesmo economizar energia elétrica. “Na hora de analisar o motor para garantir que ele atenderá da melhor forma possível todas as necessidades do dia a dia, algumas dúvidas podem surgir. O motor precisa ter qualidade para garantir a continuidade de produção, componentes de alta qualidade, certificações e selos de qualidade. A rede de assistência técnica e o tempo de garantia indicado pelo fabricante também revelam muito para o consumidor final identificar a qualidade do produto”, afirma.

Créditos: Divulgação

Na indústria, existem muitos locais onde o ambiente se torna agressivo e pode vir a causar danos ao maquinário, como umidade, poeira, corrosivos etc. Para a definição correta do motor, é necessário análise do ambiente e da aplicação onde ele será utilizado. “A engenharia da Hercules analisa todos os dados da aplicação, regime de trabalho e ambiente de instalação e define qual o motor correto. A norma prevê diferentes graus de proteção e temos a possibilidade de adequar o motor à real necessidade, sendo motores mais comuns com grau de proteção IP 00, IP 21, IP 44 e IP 55, entre outras possibilidades, impactando, inclusive, o custo. Utilizar um motor adequado otimiza o produto e define o melhor custo-benefício para cada situação”, explica Menezes.
 
Ele também relata que a Hercules tem por princípio oferecer ao cliente a melhor solução para a sua aplicação, desenvolvendo junto aos seus engenheiros projetos otimizados e dedicados para adequar a melhor solução de motor para cada cliente. “A Hercules é uma empresa 100% brasileira, que possui a maior rede de assistência técnica e que preza pela qualidade dos produtos que fabrica. Prezamos por um atendimento diferenciado, no qual adequamos o motor à real necessidade do cliente, otimizando o produto e aumentando a competitividade de nossos clientes, indo muito além de um fornecimento de produto, a Hercules preza por uma parceria sólida e duradoura, com um atendimento ágil e eficaz”, reafirma.

ARTIGOS RELACIONADOS

Minas Gerais: potência em energia solar

Em Minas Gerais, temos um ambiente propício aos negócios do setor solar ...

Oito dicas de porque ‘tokenizar’ no agronegócio

Cassio J. Krupinsk, CEO da BlockBr, dá oito vantagens de porquê investir em tokenização no agronegócio. 

Indenização por linhas de transmissão de energia

A indenização ao proprietário pela instituição de servidão para passagem de linhas de transmissão deve ser realizada considerando a fração atingida e todas as demais restrições impostas ao imóvel

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio acontece em março

A Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) promove a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, no dia 31 de março de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!